Xeque-mate

Xadrez

Xeque-mate

10º Torneio Estudantil reuniu mais de 250 alunos de 16 escolas

Xeque-mate

Mais de três mil peões, bispos, reis e rainhas entre outras peças à disposição de centenas de alunos. Esse foi o cenário ontem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, no interior de Estrela, durante o 10º Torneio Estudantil de Xadrez.

A disputa válida também pelos Jogos Escolares reuniu mais de 250 alunos de 16 escolas das três redes de ensino de nove municípios do estado que fizeram do distrito da Delfina a capital estadual dos xeques-mates por um dia.

Estavam inscritos para a promoção da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) 294 jovens enxadristas de Estrela, Lajeado, Westfália, Santa Clara do Sul, Tabaí, Teutônia, Travesseiro, Viamão e Santo Ângelo.

Luan Thomaz Collet, 13, disputou o torneio por uma escola de Estrela. “Aprendi xadrez na escola há uns dois anos, em Arroio do Ouro. Adoro jogar.”

A professora da escola anfitriã, Stelamaris Brito, avalia. “Para nós é um orgulho sediar o torneio. Ver que tudo está saindo conforme o combinado. Que os nossos alunos ajudaram muito, desde arrumar a escola na véspera, hoje ver se não está faltando nada como nos banheiros e ainda estarem dispostos a jogar muitas partidas.”

E foram centenas delas apenas na parte da manhã. Quis o destino que o último confronto do período fosse justamente “um clássico” entre as colegas de escola Daniély Schwambach,12, e Mariana Werle, 13. Desta vez, Daniély levou a melhor.

Mais informações pelo segundotempo@estrela.rs.gov.br e na Smel e pelo 3981-1067, com Janine.

Acompanhe
nossas
redes sociais