Coluna Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Romper paradigmas No domingo passado, pela primeira vez, uma partida oficial do amador foi dirigida por uma mulher. Mariana Caetano apitou o jogo entre Boa Vista e Independente, pela categoria aspirante. Parabéns Jair Welter, responsável pela Pivi Arbitragens. Ano incrível…

Coluna Ezequiel Neitzke

Romper paradigmas

No domingo passado, pela primeira vez, uma partida oficial do amador foi dirigida por uma mulher. Mariana Caetano apitou o jogo entre Boa Vista e Independente, pela categoria aspirante. Parabéns Jair Welter, responsável pela Pivi Arbitragens.


Ano incrível

Guilherme Groderes, de Forquetinha, vive um 2018 incrível. Já conquistou quatro taças em três municípios. No dia 1º de abril, ajudou o 22 de Outubro a vencer o municipal de futebol 7 de Canudos do Vale. Em 14 de julho, se tornou campeão municipal de futsal de Sério. Uma semana depois, levantou o troféu de campeão do Abertão de Futsal de Marques de Souza. Fechando a sequência exitosa, no sábado passado, comemorou o título do municipal de futsal de Canudos do Vale.


Boa estratégia

José Elton Lorscheiter, o “Pantera”, acertou em cheio em fichar o ex-meia do Internacional Iarley para jogar o Regional Aslivata com o Sete de Setembro. Além de ser um bom chamariz de público, o atleta ajudará muito no vestiário, dando motivação e passando tudo que aprendeu aos mais jovens. Lembro que no ano passado Sandro Sotilli e Paulo Bayer estiveram próximos de algumas equipes, mas não disputaram a competição em função de desacertos financeiros.


Evento festivo

Por falar em Iarley, neste domingo, o Lajeadense promove jogo festivo entre atletas que foram campeões mundiais com o Internacional em 2006. Além do ex-meia, Alex, Perdigão, Wellington Monteiro, Michel, Gabiru e Índio também confirmaram presença. Mais informações sobre ingressos e vagas para jogar com os campeões ou contra podem ser obtidas com Ricardo Schneider (9 9545-6827) ou Estevão Seltenreich (9 9504-2525).


Tarde mágica

Douglas Silva, do Atlético Gaúcho, teve uma tarde inesquecível no domingo. O meia marcou três golaços, um deles olímpico, na vitória por 3 a 1 sobre o EC Pouso Novo.


Sequência

Rodrigo Bandeira retornou ao Lajeadense no início da semana. O treinador que quase fez o time subir de divisão será responsável por comandar o grupo na Copa Wianey Carlet. Em entrevista coletiva na terça-feira, ele deixou em aberto a permanência para 2019. “Vamos focar primeiro na Copinha para depois falarmos do futuro”, disse. Se o objetivo para 2019 é subir, a primeira ação que a direção terá que fazer é segurar Bandeira, indiferente do resultado na competição. A Copinha deve ser utilizada para formar uma base e chegar com força no próximo ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais