Carolina Bahia aponta desafios das eleições

Lajeado

Carolina Bahia aponta desafios das eleições

Colunista da RBS palestra na Acil a um dia do início da campanha eleitoral nas ruas

Carolina Bahia aponta desafios das eleições
Lajeado

Na mesma data em que encerra o prazo para os partidos registrarem as candidaturas, uma das principais jornalistas e colunistas políticas do país estará em Lajeado para falar sobre as eleições. A Colunista da RBS Carolina Bahia participa hoje de reunião-almoço da Acil para falar sobre os principais desafios enfrentados por candidatos e eleitores.

Formada em Jornalismo pela PUC/RS e pós-graduada em Mercado Financeiro pela FIA/SP, Carolina está em Brasília desde 2000, onde acompanha os principais acontecimentos políticos do país, como a CPI dos Correios, o julgamento do mensalão e o impeachment.

É responsável pelas colunas de política nos jornais Zero Hora e Diário Catarinense, âncora e comentarista da Rádio Gaúcha e da Rádio CBN/Diário-SC e comentarista da RBS TV.

Na Convenção da CDL Lajeado do ano passado, apresentou por vídeo, direto de Brasília, um panorama sobre a crise do governo Temer no caso JBS.

A reunião de hoje é aberta à comunidade e as confirmações de presença devem ser feitas pelo www.acilajeado.org.br. O valor é de R$ 55 para associados da Acil e R$ 65 para demais interessados. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo 3011-6900.

Início da campanha

A partir de amanhã, os candidatos e partidos políticos estão autorizados a iniciar a campanha nas ruas e na internet. Fica permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e de propaganda na internet, desde que não seja paga (impulsionada). Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês. A estrutura dos partidos poderá funcionar das 8h às 22h.

As propagandas gratuitas no rádio e na televisão começam a partir do dia 31 e terão 35 dias de duração.

A campanha presidencial vai ao ar às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 12 minutos e 30 segundos, às 7h e às 12h nas rádios, e às 13h e às 20h30min, nas emissoras de TV.

A campanha para governador, senador e deputado estadual vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras. No domingo, não haverá horário eleitoral gratuito.

Serviço

O quê: reunião-almoço da Acil
Palestrante: Carolina Bahia
Tema: “Eleições 2018: os principais temas e desafios – dos candidatos aos eleitores”
Data: hoje
Horário: 11h45min
Local: Salão de Eventos da Acil

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais