O técnico Renato Portaluppi tem um desfalque importante para a partida de hoje contra o Estudiantes, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
O atacante Everton não se recuperou das dores na coxa direita e ficou em Porto Alegre se tratando. A tendência é que Marinho ocupe a vaga, mas Alisson, Douglas e Pepê também brigam pelo lugar.
O Tricolor deve mandar a campo: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Marinho (Alisson ou Douglas) e André.
O zagueiro Bressan também ficou em Porto Alegre. Nesse sábado voltou a sentir um problema muscular na coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.
Estudiantes joga fora
Como o estádio do Estudiantes, em La Plata, está em reforma, o jogo com o Grêmio será na cidade de Quilmes.
Em relação ao ritmo de jogo, o clube brasileiro deve levar vantagem porque no Brasil as competições nacionais já voltaram à ativa enquanto o Estudiantes aguarda o início da edição 2018/19 da Superliga local.
Até o momento, disputou somente um jogo depois da Copa do Mundo e foi derrotado por 1 a 0 para o Temperley, caindo precocemente na Copa Argentina.
Em relações a desfalques, a equipe comandada pelo treinador Leandro Benítez não tem problemas de ordem física. No comando de ataque, a tendência é que o técnico opte pela juventude de Francisco Apaolaza ao invés do experiente centroavante Mariano Pavone.
O provável time a iniciar a partida é: Mariano Andujar, Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Gastón Campi, Iván Erquiaga, Iván Gómez, Fernando Zuqui, Tití Rodríguez, Matías Pellegrini, Francisco Apaolaza e Lucas Albertengo.