Foragido enfrenta polícia e acaba morto

lajeado - TIROTEIO À LUZ DO DIA

Foragido enfrenta polícia e acaba morto

Criminoso teria sacado arma quando recebeu ordem para se identificar. Três tiros romperam a tranquilidade no centro de Lajeado. Por volta de 10h, agentes da Polícia Civil identificaram o foragido Paulo Roberto do Nascimento, 38, com a mulher e a filha de 7 anos. Meia hora depois, abordaram o suspeito entre as ruas João Batista de Mello e Júlio de Castilhos. De dentro do carro, o homem mandou as passageiras saírem. Negou-se a obedecer a polícia, tentou sacar uma arma e foi baleado.

Foragido enfrenta polícia e acaba morto
Lajeado

O estampido de três tiros assustou comerciantes, pedestres e motoristas. Eram 10h30min, quando a Polícia Civil tentava abordar um foragido entre as ruas João Batista de Mello e Júlio de Castilhos.

Os tiros atingiram Paulo Roberto do Nascimento, 38, natural de Bento Gonçalves. Ele morreu dentro do veículo Fiesta que dirigia.

Conforme a polícia, o homem resistia à abordagem. Estava armado. Nascimento estava com a mulher e a filha de 7 anos. Elas não se feriram.

Ação policial

Por volta das 10h, o delegado Juliano Stobbe recebeu a informação de que o foragido estava circulando pelo centro.

“A investigação apontava que ele praticaria roubos na região, fomos com a intenção de prendê-lo para evitar o crime”, conta Stobbe.

Ação da polícia aconteceu por volta das 10h30min nas esquinas das ruas Julio de Castilhos e João Batista de Mello

Ação da polícia aconteceu por volta das 10h30min nas esquinas das ruas Julio de Castilhos e João Batista de Mello

Os agentes aguardaram o foragido entrar no carro. Ele já havia sido identificado pela Seção de Investigação. O automóvel estava na rua João Bastista de Mello.

Ao avistar o criminoso, os policiais foram até o veículo, onde também embarcou a filha e a mulher do foragido. “Abrimos a porta do carro dele e pedimos identificação. Ele resistiu e mandou a esposa e a filha saírem do carro”, relata.

Com a criança chorando e já fora do veículo, Nascimento tentou arrancar com o carro, quase atingindo um policial que tentava lhe segurar.

Em seguida, diz o delegado, o criminoso sacou o revólver 38 em direção aos agentes que o abordavam. Neste momento, foi alvejado com três disparos no tórax. O Samu chegou ao local, mas o homem já estava morto.

“O sucesso de uma operação é prender e ninguém sair ferido. Mas, ao mesmo tempo, não podemos aceitar reação contra polícia”, enfatiza o delegado.

A arma de Nascimento não estava raspada, porém, a polícia não conseguiu rastrear a procedência do revólver.

Delegado Juliano Stobbe segura o revólver que estava com o criminoso

Delegado Juliano Stobbe segura o revólver que estava com o criminoso

Medo no centro

Centenas de pessoas que trabalham ou caminhavam pelas ruas do centro pararam para conferir a ação policial.

05_AHORA

“Lajeado está ficando perigosa demais. Do jeito que a criminalidade está tomando conta, não vai demorar muito para ficar que nem Porto Alegre”, diz um estudante de 17 anos que faz curso pré-vestibular em frente ao local onde Nascimento foi alvejado.

“Para a gente que mora aqui no centro é complicado. Já tivemos a garagem do prédio invadida três vezes neste ano”, desabafa o administrador Alexandre Dias, 46.

O foragido

De acordo com a Seção de Investigação da Polícia Civil, Nascimento estaria rodando pelo município para verificar possíveis locais para praticar roubos. Ele tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Comarca de Lajeado.

O foragido estaria residindo no bairro Campestre faz alguns meses. Ele tinha condenação de mais de 20 anos de cadeia por diversos crimes de roubo.

Segundo a Polícia Civil, Nascimento tinha passagens por crimes nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Lajeado.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais