A bola rolou em sete municípios pela abertura do Campeonato Regional de Futebol Amador/Copa Certel/Sicredi. Nas 18 partidas disputadas no domingo, a rede balançou em 55 oportunidades – média de 3 gols por confronto.
A melhor média foi registrada na categoria aspirante. Foram 32 anotados em nove jogos – média de 3,5 por confronto. Na titular, foram 23 gols (2,5 por duelo).
Os visitantes se deram melhor. Foram seis vitórias das equipes visitantes contra quatro dos donos da casa. Destaque para a goleada do Rudibar por 5 a 1 diante do Juventude, em Westfália, pela categoria aspirante. Allan, Vini, Cássio, Maicon e Bruce marcaram os gols,
Outras oito partidas terminaram empatadas, situação que evidencia o equilíbrio do campeonato organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Dessas partidas, apenas uma acabou com o placar zerado.
Estreia dos campeões
A estreia foi positiva para os times que já foram campeões regionais. Dos cinco, apenas um saiu derrotado. No encontro de dois campeões, melhor para o Ser São Cristóvão, de Lajeado. Em Arroio do Meio, o Rui Barbosa saiu na frente com um golaço de falta de Andrei Trasel, mas na segunda etapa brilhou a estrela de Dioguinho Ristoff. O jogador que saiu do banco de reservas sofreu pênalti e ele próprio bateu. Minutos depois, aproveitou lançamento e chutou na saída do goleiro Gabriel Bruxel, decretando a vitória da equipe lajeadense.
Em Taquari, o Brasil venceu o Taquariense por 2 a 0. Em casa, o Juventude, de Westfália, goleou o Rudibar por 4 a 1. Em Venâncio Aires, o Flor de Maio ficou no 1 a 1 com o Esperança, de Arroio do Meio.
Galeria de fotos
Artilheiro da rodada
Juninho Agnoleto foi o cara da primeira rodada. O meio-campo do Ser São Cristóvão marcou os três gols da equipe no empate em 3 a 3 com o Rui Barbosa pela categoria aspirante.