Ciclistas de todas as idades marcaram a primeira edição do MTB Teutônia. Com 200 participantes, o evento realizado nesse domingo, 29, coloca Teutônia no cenário estadual da modalidade.
A manhã foi marcada por um passeio familiar. Muitas crianças pedalaram com os pais em um trajeto de dez quilômetros.
Foi o caso da moradora do bairro Alesgut, Simone Flach, 42, que levou a filha Fernanda, 6. “Ela começou acompanhando na cadeirinha e hoje já vai sozinha. Sempre a incentivo a praticar esportes, tanto que aos domingos de manhã ela pede para passearmos.”
Já Silvane Luersen, 69, relata que é bom sair de casa e fazer um exercício físico. Ela acompanhou a nora e os netos no passeio.
Galeria de fotos
À tarde foi a vez de os participantes percorreram as duas trilhas de aventura e o trajeto que contemplava o interior do município, como Linha Germano, Boa Vista e Linha Frank. A Associação da Água, em Languiru, foi a sede do evento (largada e chegada).
Uma grande infraestrutura esteve à disposição dos participantes: pontos de apoio para hidratação e alimentação, ambulância, bombeiros voluntários nas trilhas, carros de apoio e ponto extra com degustação de chope da Teuto Bier. Todos inscritos ganharam certificado e medalha.
“Após uma semana de instabilidade, o domingo foi ensolarado. Tanto os teutonienses quanto os visitantes ficaram maravilhados com a beleza da natureza local. As trilhas, apesar do barro, reservaram um cenário natural encantador. Seja nas trilhas, estrada ou asfalto, parte do município foi enaltecida pela prova”, conta Cristiano Schwarz, um dos organizadores.