Adentrou a casa da amiga de reboliço e dizendo “Deus nos acuda!”.
Num misto de compaixão com espírito fofoqueiro, Flávia decidiu contar a comadre que havia flagrado Jorge saíndo do Motel Monn Cherry às dez pra meia-noite de terça-feira.
– Como assim terça-feira? E você demora três dias para me contar uma coisas dessas? – indagou Silvia.
Com a mão sob o peito, a comadre fez o mea-culpa:
– Pensei nos filhos de vocês. Mas nossa amizade acabou pesando mais, amiga – justificou.
Silvia andou de um lado para outro. Ela, que não fumava, pediu um cigarro para Flávia.
– E como ela era?
– Não vi, amiga. Só reconheci o Jorge. Por mais carecas de cavanhaque que esta cidade tenha, só um insiste em dirigir um Tempra no século 21.
– Homem não tem caráter – balbuciou Silvia.
Quatro horas se passam.
Jorge chega em casa. Beija a mulher, deixa a chave do Tempra na estante e se atira no sofá.
– A Flávia te viu saindo de um motel à meia-noite de terça-feira – conta Silvia.
Com as mãos cruzadas por trás do pescoço, Jorge parece tranquilo.
– Mas, amor. Era você. Qual o problema?
– O problema é que os outros não precisam saber. Se tu tivesse um carro normal, nada disso teria acontecido.
– Não vou vender o Tempra. Ninguém nunca vai pagar o que ele merece.
Silvia não se conformava. Logo ela que era tão discreta.
– O que nossos filhos pensariam se soubessem que vamos ao motel toda vez que dissemos a eles que vamos sair pra jantar?
No outro dia, Jorge chega no churrasco na casa do Otávio. O compadre estava fazendo despedida de solteiro.
– Companheiro, vi a Silvia saindo de um motel na terça-feira. Devia ser por volta da meia-noite. Era você que tava com ela no Tempra? Eu tava do outro lado da rua, só vi o rosto pelo retrovisor do carona – denunciara Otávio.
Sem hesitar, Jorge responde.
– Mas é óbvio que não! Pensas que sou o quê? Algum tipo de tarado ou pervertido que leva a própria mulher a um motel depois de 25 anos de casado?
Otávio baixou a cabeça.
– Como ele era? – perguntou Jorge fulo.
– Não vi. Só vi ela. Foi mal. Coitadinhas das crianças.
– Mulher não tem caráter.
Capitão
Dos poucos municípios onde as pombas são símbolos legítimos de paz. Neste caso, a pomba comandante saiu para o almoço e as pombas marinheiras tomaram conta do navio.

(SEM LEGENDA)
Viu algo inusitado na sua cidade e gostaria de compartilhar conosco?
Mande este retrato da vida para cristiano@jornalahora.inf.br
No Twitter
@jesuscristowins: Aprenda com os erros dos outros! Você não consegue viver tempo suficiente para errar tudo sozinho.

(SEM LEGENDA)