Feira apresenta inovações do setor de construção civil

Estado

Feira apresenta inovações do setor de construção civil

Evento internacional a partir de amanhã atrai empresas do Vale do Taquari

Feira apresenta inovações do setor de construção civil
Estado

Sete empresas da região participam da 21ª Construsul, feira internacional da indústria da construção civil que deve reunir mais de 40 mil pessoas no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Evento começa amanhã e segue até sábado, com a promessa de apontar as tendências do setor e o foco na inovação e na tecnologia.

Com sede em Lajeado, Toro Security Doors participa pela primeira vez da feira com a expectativa de ampliar a gama de clientes. De acordo com a proprietária da empresa, Débora Miorando, será uma oportunidade para apresentar a linha de portas de segurança, mercado ainda pouco explorados no país.

“Vamos mostrar que é possível ter mais segurança dentro da nossa casa”, afirma. Criada em 2016, a Toro Securit Door tem matriz no bairro Conventos, em Lajeado, e em poucos anos de existência abriu uma filial em Porto Alegre.

Segundo Débora, a participação na feira faz parte do projeto de expansão da Toro Security Doors. “Estamos ampliando a nossa participação. Além de todo o RS, começamos a comercializar portas de segurança em Santa Catarina.”

Outra empresa da região que participa da feira pela primeira vez é a Esquadrias Zagonel. De acordo com o diretor Dione Zagonel, o evento consegue reunir praticamente todos os profissionais do setor no estado, e consegue um alcance ainda maior do que o RS.

“Nossa intenção é conseguir diversificar nossa clientela e alcançar mercados onde ainda não estamos atuando”, aponta. Segundo ele, é uma oportunidade para as empresas do setor se fazerem visíveis no período em que a economia ainda não se recuperou totalmente da crise.

“A construção civil como um todo ainda não se recuperou. O setor deu sinais de melhora no início do ano, mas as expectativas foram caindo ao longo do ano”, ressalta.

Conforme Zagonel, nesse cenário, a participação da feira se tornar ainda mais importante. “Se antes precisava tentar cinco clientes para fazer uma venda, hoje é preciso tentar 20”, aponta. Para o diretor, eventos como a Construsul têm a capacidade de ampliar as possibilidades de futuros negócios.

De volta ao RS

A edição deste ano da Constusul marca o retorno do evento à capital gaúcha. De acordo com o presidente da organização da feira, Paulo Richter, a volta para Porto Alegre após edições realizadas em Novo Hamburgo foi uma solicitação dos empresários do setor.

Segundo ele, os visitante terão uma ampla variedade de opções de produtos e serviços inovadores de 300 empresas expositoras, além de uma programação técnica capaz de ampliar a qualificação dos empreendedores. “A questão tecnológica será uma dos destaques. Vivenciamos um grande boom nos últimos anos graças aos investimentos das indústrias”, alega.

Conforme Richter, a indústria da construção civil é um segmento complexo, que gera renda e emprego para milhares de pessoas. “Temos um mercado de 220 milhões de consumidores e um déficit habitacional e de infraestrutura muito grande. Por isso há um potencial imenso a ser explorado”, acredita. Para ele, a feira é uma oportunidade para expandir mercados e atender toda a América Latina.

Empresas da região participantes

Esquadrias Zagonel (Lajeado)
Fell Esquadrias (Teutônia)
Kafer Churrasqueiras (Teutônia)
Metalbovi Pavilhões (Poço das Antas)
Purplex (Lajeado)
Rodoquímica(Taquari)
Toro Security Doors (Lajeado)

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais