Nova Santa Cruz está em festa. O Esporte Clube Cruzeiro venceu a Asercha de virada e conquistou o nono título do municipal de futebol de campo de Santa Clara do Sul. O time é o maior campeão da categoria titular da competição.
Com a missão de vencer para levar a decisão do título às penalidades, a Asercha começou melhor e abriu o placar com Fernando Weiss, mas a alegria dos torcedores de Chapadão durou pouco tempo. Ainda na primeira etapa, André empatou e Julian ampliou a vantagem.
Na segunda etapa, os visitantes buscaram o empate, mas sofreram o terceiro gol. Julian aproveitou lançamento e ampliou a vantagem do Cruzeiro. O time de Nova Santa Cruz ainda teve uma cobrança de pênaltis defendida pelo goleiro Carlos.
Após o apito do árbitro Jorge Freitas, o “Taxa”, a festa iniciou no gramado e seguiu madrugada adentro.
Esportivo vence na aspirante
Depois de uma fase classificatória cheia de altos e baixos, o Esportivo se encontrou no mata-mata e conquistou o título aspirante. Nesse domingo, o time venceu a Asercha, de virada, e levou para a Rua das Flores mais um troféu.
[bloco 1]
Sem os volantes titulares, o Esportivo adotou a estratégia de marcar e explorar os contra-ataques, mas quem começou melhor foi a Asercha que abriu o marcador.
Na segunda etapa, Patrick, em duas oportunidades, marcou os gols que deram o título ao Esportivo.