Polícia apreende armas em Santa Clara e Estrela

Vale do Taquari

Polícia apreende armas em Santa Clara e Estrela

Em Lajeado, casal é preso após troca de tiros com policiais

Polícia apreende armas em Santa Clara e Estrela
Vale do Taquari

A quarta-feira foi movimentada para as forças policiais da região. Em Estrela, um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e, em Santa Clara do Sul, um jovem de 18 anos foi detido com uma réplica de arma, além de maconha e cocaína. Em Lajeado, um casal foi preso após trocar tiros com a polícia.

Tarique Roberto Fraga, 25, foi detido no bairro Oriental em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Judicial de Estrela. Na casa dele, foram encontrados uma pistola Glock, municiada com dez cartuchos, além de carregadores, toucas ninjas e luvas pretas.

A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar. Fraga foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Também na tarde, agentes da BM prenderam em Santa Clara do Sul um jovem suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após denúncia de que um foragido estaria armado em frente a uma casa na rua Anadir Terezinha Mantelli. Ao ver a viatura, o suspeito correu para dentro da residência, onde foi capturado pelos agentes.

Eliseu Davi Manjoli, 18, estava com uma replica de pistola na cintura. Com ele, ainda foram encontrados 12 pinos de cocaína, cerca de meio quilo de maconha e uma balança de precisão. Manjoli foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e recolhido ao presídio.

Fuga e troca de tiros

Uma barreira policial montada no bairro Conventos resultou na prisão de um casal em Lajeado. Por volta das 16h, um automóvel Peugeot 308 branco desviou da blitz e empreendeu fuga, sendo perseguido por policiais.

Durante a fuga, os suspeitos soltaram miguelitos tentando furar os pneus das viaturas. Ao chegar no loteamento Germânea, o Peugeot atolou e os dois ocupantes entraram em um matagal. Nas buscas, houve troca de tiros.

Dentro do carro dos suspeitos, foram encontradas três toucas ninjas, uma máscara, dois rádios-comunicadores, algemas, dois celulares, um drone, R$ 1.185 em dinheiro e seis cartuchos 9mm. O carro havia sido roubado no dia 10 de julho, em Lajeado.

Rodi Nei Bueno, 29, de Lajeado, e Érica Diana Barboza, 19, de Estrela, foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e receptação na delegacia. Eles são suspeitos de ligação com assaltos a banco e foram encaminhados ao sistema prisional.

Acompanhe
nossas
redes sociais