Festa da cerveja artesanal

Notícia

Festa da cerveja artesanal

Evento em Estrela nesse sábado reúne amantes da bebida e bandas de rock. Serão cerca de 100 torneiras com o melhor da produção cervejeira gaúcha. Um público de 3,5 mil pessoas é esperado para o evento que se encerra com show do Cachorro Grande.

Festa da cerveja artesanal
Estrela

A cidade mais cervejeira do Vale se movimenta para a quarta edição do Festival de Inverno de Cerveja Artesanal de Estrela. A programação inicia amanhã, 28, às 15h, e se estende madrugada adentro, no Centro Comunitário Cristo Rei.

Segundo o presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva), Márcio Braun, são esperadas cerca de 3,5 mil pessoas. Serão 17 cervejarias de diversas cidades gaúchas. Além do Vale do Taquari, devem estar representadas as regiões Nordeste, da Serra Gaúcha e dos vales do Rio Pardo e Caí. No total, serão cerca de cem torneiras.

De acordo com Braun, as cervejas serão acompanhadas de oferta gastronômica, com o clássico cachorro-quente Carmelito e Beto, as delícias da Padaria Bruxel e aquelas servidas pela Apae. Entre os estandes, o da Brasilata apresentará as tendências em produtos para o setor.

Como não poderia faltar, o embalo ficará por conta de grandes nomes do rock gaúcho e nacional. A abertura fica com Os Lupulados, às 15h30min. Na sequência, o público curte os hits de Sputnik, às 17h. Às 18h30min, é vez do pessoal da Bico Fino Brothers Band subir ao palco.

2018_7_27_Divulgação_festival da cerveja_cachorro grande.jpg

(SEM LEGENDA)

A noite começa com show do Franchicos, às 20h. Em seguida, às 21h30min, a Rock and Beer sobe ao palco. O show principal encerra o evento, às 23h, com apresentação do Cachorro Grande. Os ingressos estão no segundo lote e podem ser adquiridos por R$ 30 nas lojas Benoit e no site Ticket Mais.

Conforme Braun, a Acerva conta com 25 associados. Ele estima que o município tenha cerca de 250 cervejeiros caseiros, que, individualmente, produzem de 25 a 250 litros por mês. Porém é preciso diferenciar um do outro. Cervejeiro caseiro é aquele que produz em casa, mas principalmente com foco na produção e consumo próprio, sem fins lucrativos. Já as cervejarias artesanais são empresas registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Portanto, com o propósito de venda. “A essência e a ideia das duas são a mesma. A busca por um produto de qualidade, elaborado com maltes especiais, lúpulos e fermentos selecionados”, diz.

2018_7_27_Divulgação_festival da cerveja_estrela

(SEM LEGENDA)

Cervejarias participantes

* Prost Bier – Estrela
* Jymmi Eagle – Bento Gonçalves
* Teutobier – Teutônia
* Coruja – Porto Alegre
* Abadessa – Porto Alegre
* Gold Bier aus Maratá – Maratá
* Salva Craft Beer – Bom Retiro do Sul
* Santa Madre – Lajeado
* Imaculada – Caxias do Sul
* Altenbrück – Feliz
* Dadobier – Porto Alegre
* Urwald – São Vendelino
* Výber – Forquetinha
* Baita Bier – Novo Hamburgo
* Heilige – Santa Cruz do Sul
* Moocabier – Iraí

Acompanhe
nossas
redes sociais