Um evento para ficar na história. Assim a Paróquia São Cristóvão classifica a 50ª edição da Festa dos Motoristas. Realizada no domingo, 22, a procissão contou com 2,6 mil veículos na procissão pelas ruas de Lajeado.
Ao meio-dia, foram servidos cerca de 1,4 mil almoços. A programação seguiu à tarde com um público ainda maior que prestigiou as três bandas e participou da distribuição de brindes do Grupo A Hora com o apoio dos patrocinadores Arla Cooperativa, CBM e Poolseg Corretora de Seguros.
No sorteio da ação entre amigos, Moacir da Rosa, de Arroio do Meio, ganhou o prêmio principal, a Honda CG 125 Fan.
Também em forma de sorteio, o título de rei da festa ficou com Telmo Antônio Junges, 60, e a coroa de rainha com Ades Lazzari Crestani, 56.
Organizadores do evento destacam a união do bairro São Cristóvão e a divulgação como responsáveis pelo sucesso das “bodas de ouro”. “Tivemos mais pessoas nas missas do tríduo, mais pessoas na procissão e mais pessoas na festa. Isso mostra a consolidação do evento religioso que é um dos mais tradicionais da região”, pontua o frei Flávio Guerra.
Em seu discurso, o presidente Altevir Giovanella agradeceu os patrocinadores e os cerca de 150 voluntários que madrugaram no domingo para bem servir os visitantes. “Realizamos um evento histórico”, ressalta.
Reforma
Com o lucro do evento, a paróquia investirá na reforma da igreja. Será feita a troca dos vidros por alvenaria e vitrais, ampliação da porta de entrada principal, mudanças na escada e reforma total do presbitério.
A expectativa é de que as obras iniciem ainda neste ano e sejam feitas em etapas de acordo com a disponibilidade de recursos.
Fábio Alex Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br