Mulher de 21 anos é presa na Operação Android, em Lajeado

Vale do Taquari

Mulher de 21 anos é presa na Operação Android, em Lajeado

Ação da polícia ocorreu em 23 cidades do RS e de SC

Mulher de 21 anos é presa na Operação Android, em Lajeado
Vale do Taquari

A região também foi alvo de uma megaoperação desencadeada contra o tráfico de drogas na manhã dessa terça-feira. A força-tarefa chamada de Operação Android iniciou em Três Passos e atingiu outros dois municípios gaúchos e um catarinense. A polícia prendeu 42 pessoas e apreendeu três menores. Entre os presos, uma mulher de Lajeado.

Participaram da operação mais de 200 policiais civis, cem policiais militares e dez policiais rodoviários federais.

Em Lajeado, conforme o delegado local, Juliano Stobbe, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em uma residência na av. Beira Rio. Segundo ele, foi presa Fernanda Rolim de Lima, de 21 anos. Os policiais também apreenderam o celular dela durante a ação.

A prisão ocorreu por volta das 6h. Segundo Stobbe, a mulher tem passagem na polícia por tráfico de droga. Mas o crime não foi praticado em Lajeado. “Ela estava morando aqui há duas semanas, na casa de um homem que conheceu no Facebook, e que não tem antecedentes.”

Ela veio a Lajeado no dia 8 de julho. É natural de Chiapeta, município próximo a Santo Augusto, no noroeste gaúcho.

Detalhes da megaoperação

A operação cumpriu 104 ordens judiciais em 22 cidades. As investigações iniciaram em julho de 2017 e até a ação de ontem 62 pessoas haviam sido presas e sete adolescentes apreendidos. No mesmo período, foram recolhidos 180 quilos de drogas (maconha, cocaína e crack), armas, munições, veículos, motos, dinheiro, balanças de precisão e materiais usados para produzir drogas.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais