O sonho continua

futsal

O sonho continua

Alaf entregou kits de material esportivo para atletas do bairro Planalto, em Lajeado

O sonho continua

Fênix é um pássaro da mitologia grega que, ao morrer, entrava em autocombustão e renascia das próprias cinzas. A Escolinha Phoenix, do bairro Planalto, surgiu inspirada nele.

Sem formação na área esportiva, a manicure Gisele Diniz, 32, Jones Lourenço e Alice Grebim coordenam a escolinha. Durante a semana, eles dão treinamentos para crianças, de 5 a 17 anos. “Sempre gostei de futsal e vejo na escolinha uma maneira de ajudar as crianças do bairro.”

Para as viagens e para adquirir materiais esportivos, como bolas e uniforme,Gisele conta com o apoio da comunidade e empresários. “Não tem como explicar essa sensação de poder ajudar as crianças do bairro, de contribuir para terem um futuro melhor e serem cidadãos de bem.”

Em 2017, a Alaf ajudou a entidade durante seis meses. Neste ano, em parceria com a administração municipal, o projeto terá duração de 18 meses. O preparador físico da Alaf, Vilmar Jones, ajudará nas aulas.

O jardineiro Cassiano Muller, 31, tem dois filhos na escolinha, um de 6 e outro de 11 anos. Para ele, o projeto é interessante por mantém as crianças longe da rua e da criminalidade. “Sempre que posso, venho ajudar nas aulas.”

Muller conta que, desde que os filhos ingressaram na escolinha, eles mudaram em casa. “Eles ficaram mais responsável, ajudam nas tarefas de casa e não vêm a hora de ir treinar.”

Cassiano Muller tem os dois filhos jogando na escolinha do bairro

Cassiano Muller tem os dois filhos jogando na escolinha do bairro

Projetos sociais

A Alaf é reconhecida na região pelo trabalho social realizado em Lajeado. Em parceria com a administração municipal, a entidade atende crianças nos bairros Planalto, Morro 25 e Santo Antônio. Já com apoio do Rotary Lajeado e Slan, a Alaf dá aulas no Lar da Menina. No total, atende 244 crianças. “Nos preocupamos sempre com as questões sociais, o beneficio das crianças e adolescentes, e esse trabalho nos orgulha muito por ser das poucas entidades esportivas no estado a desenvolver essas ações”, diz Alexandre Heisler, presidente da Alaf.

Fora da zona de classificação

Em jogo em Ibirubá, pela abertura do returno, a Alaf perdeu para a Asif por 4 a 0 na sexta-feira à noite. Com o resultado, a equipe caiu para a nona colocação e ficou fora da zona de classificação às quartas de final.

O próximo compromisso será neste sábado, 28, às 20h, diante do América, no Complexo Esportivo da Univates.

Acompanhe
nossas
redes sociais