A sede do Fluminense, em Linha Schmidt, Westfália, foi palco de uma grande homenagem nesse domingo. Oito equipes disputaram a Supercopa Luis Schneider. Os amistosos homenagearam o dirigente que fez história no Fluminense e foi um dos fundadores da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat).
A manhã de jogos foi aberta com o amistoso entre Fluminense, dono da casa, e Avante, de Teutônia. Melhor para o Fluminense, que venceu por 2 a 0.
Logo após, o campeão da segunda divisão de Teutônia, União goleou o Internacional, vencedor de Paverama, por 4 a 0. Dari do Nascimento, em três oportunidades, e Edinho da Rosa, marcaram os gols do União.
No duelo dos campeões aspirantes da Taça da Amizade e de Teutônia, melhor para o de Teutônia. Leonardo abriu o placar para o 11 Amigos, de Poço das Antas, mas ainda no primeiro tempo Pedro empatou. Na etapa complementar, Leonardo e Maicon marcaram os gols que deram o título ao Atlético Gaúcho.
Fechando a tarde de homenagens, o Ecas, de Imigrante, conquistou o segundo troféu em menos de 15 dias. Venceu o Atlético Gaúcho por 2 a 0, dois gols de Edinilson Dornelles, o “Tanque”.
Destaques da Taça da Amizade
Após a Supercopa Luis Schneider, ocorreu a cerimônia de encerramento da Taça da Amizade.
A competição organizada pela empresa Beti Bola Eventos iniciou em fevereiro. Participaram dez times de cinco municípios – Juventude, Palmeiras e Fluminense (Westfália), Ecas e Riograndense (Imigrante), Juventude e Recreativo (Brochier), Esperança (Maratá), 11 Amigos e Serc Poço das Antas (Poço das Antas).
Galeria de fotos
Destaques Taça da Amizade
Titular
Campeão: Ecas
Vice-campeão: Fluminense
Melhor disciplina: Palmeiras
Goleador: Maiquel Kalkmann (Palmeiras)
Craque: Tiago Unnewehr (Ecas)
Goleiro menos vazado: Bruno (Fluminense)
Melhor treinador: Moacir Lagemann, o “Zico” (Ecas)
Mesário destaque: Taziani Klein (Serc Poço das Antas)
Aspirante
Campeão: 11 Amigos
Vice-campeão: Juventude, de Brochier
Melhor disciplina: Juventude, de Brochier
Goleador: Marciel Altmann (11 Amigos)
Craque: Marciel Altmann (11 Amigos)
Goleiro menos vazado: Denner e Luciano (Juventude, de Brochier)
Melhor treinador: Ismael Follmann (11 Amigos)
Mesário destaque: Neco (Palmeiras)