Festival no Jardim Botânico reuniu 600 pessoas

Lajeado

Festival no Jardim Botânico reuniu 600 pessoas

Rodas de conversas, apresentações artísticas, oficinas, feiras de trocas, feira de orgânicos e a criação de uma galeria ao ar livre movimentaram o Jardim Botânico no sábado. Cerca de 600 pessoas participaram da primeira edição do Festival Troca-Troca Cultural. Promovido…

Festival no Jardim Botânico reuniu 600 pessoas
Lajeado

Rodas de conversas, apresentações artísticas, oficinas, feiras de trocas, feira de orgânicos e a criação de uma galeria ao ar livre movimentaram o Jardim Botânico no sábado. Cerca de 600 pessoas participaram da primeira edição do Festival Troca-Troca Cultural.

Promovido pelo governo de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Estação Semear, o evento estimulou a prática dos princípios da economia solidária, promovendo a troca de objetos, roupas, serviços, mudas e sementes.

A comunidade também participou de oficinas, além de conhecer artistas da região que se apresentaram no palco livre. Houve exposição de artefatos de madeira, alimentos orgânicos, cosméticos naturais e artesanato caingangue.

Durante o evento, teve a PANCaminhada, atividade que possibilitava aos participantes conhecer as plantas alimentícias não convencionais no Jardim Botânico. Durante o festival, foi inaugurada a Geloteca, uma geladeira recheada de livros que ficará no Jardim Botânico.

O projeto foi criado pelo Rotaract Club de Lajeado Integração com o objetivo incentivar o hábito da leitura entre os visitantes daquele espaço público. A Geloteca conta com 120 livros que podem ser retirados, lidos e devolvidos.

A Sema avalia agora a possibilidade de organizar uma segunda edição do evento. “O encontro teve uma grande aceitação do público. Esperamos que, se houver uma segunda edição, mais pessoas apresentem seu trabalho, nos diversos tipos de arte, como música, dança, teatro, fotografia e literatura”, diz a bióloga Edith Ester Zago de Mello.

Acompanhe
nossas
redes sociais