Inspirados em uma reportagem de televisão, os proprietários da Distinta Eventos, Jonas Birkheuer, 31, e Diego Rafael Melo, 30, decidiram retribuir todas as coisas boas que acontecem na vida deles. “A vida nos proporcionou tantas coisas incríveis que precisávamos agradecer de alguma forma”, conta Birkheuer.
Há dois anos definiram que promoveriam um baile de debutantes para moças de baixa renda. “Diferente dos já conhecidos, queríamos a estrutura tão luxuosa quanto as festas de 15 anos que promovemos aos nossos clientes”, afirma.
Ao se engajarem na proposta, receberam apoio de diversos profissionais que doam serviços, produtos e até valores em espécie. “São tantos profissionais envolvidos que com certeza as meninas e suas famílias realizarão esse sonho que antes era tão distante”, suspira.
Birkheuer conta que as recompensas em cada sorriso, abraço e lágrima de emoção reafirmam o sentimento de que o trabalho vale a pena.
Escolha das candidatas
Para participar do evento, que ocorre no próximo sábado, 28, as candidatas se inscreveram e passaram por uma análise prévia dos dados. “Nós visitamos cada uma das famílias, conhecemos suas histórias e selecionamos as meninas que melhor se enquadravam no perfil”, explica Birkheuer.
Como qualquer outra debutante, antes do grande dia, as meninas fizeram ensaio fotográfico e de vídeo. “Nossos parceiros da Objetivo Fotografia, Wiliam Perin Fotografia e Moment Filmes passaram o dia com as meninas pegando cada detalhe para registrar esse momento”, relembra.
Lindas, cheias de atitude e pra lá de produzidas, as participantes receberam os cuidados dos profissionais do Espaço Cornelius e Studio M de Lajeado. Os lindos vestidos foram cedidos pela Loja Deise Mantovani Moda Festa, de Estrela, e Ponto Alto, de Lajeado.
O sonho precisa de apoio
Mesmo com voluntários e parceiros do projeto, os custos para realizar o sonho das sete moças é bem alto. “Até o momento, estamos arcando com esses custos por acreditarmos que não apenas o sonho delas está sendo realizado, mas também o nosso”, diz Birkheuer. O valor total do evento ultrapassa os R$ 100 mil se fossem levados em conta o que cada fornecedor cobraria de seus clientes em uma festa tradicional.
Ainda em andamento, o projeto carece de mais apoio e os organizadores pedem doações de empresas e público geral para apadrinhamento das debutantes. “São contribuições a partir de R$ 500 para cobrir os custos que demandam o projeto”, incentiva. De acordo com Birkheuer, haverá prestação de contas ao parceiros e padrinhos após o evento.
Interessados em fazer parte dessa iniciativa podem contatar pelo contato@distintaeventos.com.br ou 9 9890-1297.
Registrando sonhos
Parceira do projeto, Bruna Baron, da Moment Filmes, afirma que comemorar os 15 anos é um dos momentos mais especiais na vida de uma menina. “Poder fazer parte deste sonho é incrível. Mais do que uma simples doação, nos envolvemos com elas, com suas histórias e expectativas. É uma vivência única”, conta.
O depoimento de Eduardo Stoll, da Objetivo Fotografia, não é diferente. “Fotografar a comemoração de um novo ciclo na vida das pessoas é incrível, mas quando essa sensação é multiplicada por sete a emoção e a responsabilidade se tornam ainda maiores”, vibra.