O Campeonato Brasileiro está de volta. Com boa campanha até a pausa de 35 dias para a Copa do Mundo, o Internacional quer manter o êxito. Hoje, às 21h, visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
A equipe terminou a primeira parte do campeonato na quarta colocação, superando as expectativas da torcida e da direção. Nas primeiras 12 partidas, enfrentou alguns dos postulantes ao título, casos de Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians.
Depois de enfrentar o vice-lanterna Atlético-PR, o Colorado encara em sequência Ceará, América-MG e Botafogo, antes de jogar contra o Atlético-MG. Em uma projeção otimista, é possível fazer entre 9 e 12 pontos nas cinco partidas.
Para o jogo de hoje, Odair Hellmann terá alguns desfalques. Os mais sentidos são o zagueiro Rodrigo Moledo e o meio-campo Patrick. Para as suas vagas, Odair deve usar Danilo Silva e Fabiano, deslocando Zeca para o meio de campo.
O provável Internacional que vai a campo tem: Danilo Fernandes, Fabiano, Danilo Silva, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López, Lucca e William Pottker.
Reforços
Os reforços recém-chegados ao Beira-Rio ainda não têm condições de jogo. São eles o centroavante uruguaio Jonatan Álvez e o meio-campista argentino Martín Sarrafiore. Outro que deve assinar contrato nos próximos dias é o zagueiro Emerson Santos, hoje no Palmeiras.
Sarrafiore pode nem estrear nesta temporada pela equipe principal do Internacional. A ideia da direção é que o jovem atleta ganhe maturidade atuando pela equipe B. Já Álvez deve estrear nas próximas rodadas.