Bola rola no dia 29

Regional

Bola rola no dia 29

Com 21 equipes competição terá apenas cinco clubes que foram campeões do torneio

Bola rola no dia 29

Com 21 clubes de 16 cidades dos vales do Taquari, Caí, Rio Pardo e da Serra Gaúcha, o Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi inicia no dia 28. No encontro realizado em Lajeado nessa quinta-feira, foram definidas fórmula de disputa, sorteio dos grupos, critérios de desempate, calendário e arbitragem.

Os clubes foram divididos em três chaves, com sete equipes cada. Os cinco primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor sexto colocado, se classificam à próxima fase. O mata-mata será em ranqueamento. O primeiro colocado na geral encara o 16º e assim por diante. A fórmula continua nas quartas de final em diante.

O presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, ressalta que a cada ano a competição ganha em qualidade. “Vamos valorizar e aplaudir quem acreditou no campeonato.”

Em um comparativo, dez participantes de 2017 ficaram de fora neste ano, entre eles, Ecas, de Imigrante, e 11 Amigos, de Poço das Antas, que sempre participaram do torneio. O lado positivo é a primeira participação do Boavistense, de Boa Vista do Sul, e o retorno do EC Pouso Novo e do Independente, de Cruzeiro do Sul.

Campeões regionais ficam de fora

Em 33 edições do certame, 20 clubes levantaram a taça de campeão. Desses, apenas cinco disputam neste ano: Rui Barbosa, de Arroio do Meio; Juventude, de Westfália; Brasil, de Marques de Souza; Ser São Cristóvão, de Lajeado, e Flor de Maio, de Venâncio Aires;

Tricampeões regional, Gaúcho, de Teutônia, e União Campestre, de Lajeado, ficaram de fora. Os outros campeões que não participam desta edição são: Esperança e Canabarrense, de Teutônia; Esperança e Forquetense, de Arroio do Meio; Cruzeiro e Juventude, de Venâncio Aires; Alto da Bronze e Brasil, de Estrela; 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul; Águia Azul, de Fazenda Vilanova; Riograndense, de Imigrante; União Carneiros e União Santo André, de Lajeado.

Competição amadora inicia no dia 28 e integrará 16 cidades

Competição amadora inicia no dia 28 e integrará 16 cidades

Veterano e Série B

A competição também contempla as categoria titular e aspirante. Os clubes têm até segunda-feira para se inscrever. A reunião que definirá a fórmula de disputa será na quinta-feira, 19.

Chaves

A: Flor de Maio (Venâncio Aires), Esperança (Arroio do Meio), Estudiantes (Lajeado), Rudibar (Bom Retiro do Sul), Juventude (Brochier), Juventude (Westfalia) e Imigrante (Estrela)

B: Palanque (Venâncio Aires), Sete de Setembro (Arroio do Meio), Taquariense (Taquari), 7 de Setembro (Capitão), Cruzeiro (Vespasiano Corrêa), Brasil (Marques de Souza) e Independente (Cruzeiro do Sul);

C: Assespe (Venâncio Aires), Rui Barbosa (Arroio do Meio), Ser São Cristóvão (Lajeado), Ouro Verde (Encantado), Boavistense (Boa Vista do Sul), Pouso Novo (Pouso Novo) e Atlético Gaúcho (Teutônia)

Primeira rodada

Sábado dia 28/7

Chave A
Flor de Maio x Esperança

Domingo (29/7)

Chave A
Estudiantes x Juventude Bro
Juventude West x Rudibar
Folga: Imigrante

Chave B
Independente x Palanque
Sete de Setembro x Cruzeiro
Taquariense x Brasil
Folga: 7 de Capitão

Chave C
Assespe x Ouro Verde
Rui Barbosa x São Cristóvão
Pouso Novo x Boavistense
Folga: Atlético Gaúcho

Acompanhe
nossas
redes sociais