O acerto do Inter com o centroavante uruguaio Jonathan Álvez está encaminhado. O atacante do Junior Barranquilla, da Colômbia, chega hoje ao Beira-Rio. O Colorado deve pagar cerca de R$ 1,2 milhão aos colombianos por empréstimo de um ano.
Destaque do Barcelona do Equador em 2017, Álvez não vive um bom momento na Colômbia. A boa atuação na Libertadores do ano passado rendeu diversos interessados, como Santos, Grêmio e Flamengo. O atacante optou pelo Junio Barranquilla, mas ao longo de 2018 não se deu bem. Marcou apenas dois gols marcados.
Álvez é o legítimo centroavante. Com 31 anos, pode atuar em outros setores de ataque, mas é preferencialmente um camisa 9. Com 1,82m, tem como principais características a força física e a boa capacidade no jogo aéreo.
Outro aspecto do centroavante inspira cuidados. É o temperamento explosivo. Uma das melhores atuações ano passado foi na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. O gol foi de Álvez, mas em seguida o centroavante foi expulso por dar uma cotovelada em um adversário.
Mais experiente e em um grande clube como o Internacional, é esperado que esse lado controverso não apareça. O atacante chega para disputar posição em um setor concorrido. O Colorado tem outros quatro centroavantes: Leandro Damião, Brenner, Lucca e Nico López.
Edenilson em definitivo
O Internacional anunciou ontem que exerceu a opção de compra junto à Udinese e ficará com o volante Edenilson em definitivo. O jogador que estava emprestado ao Colorado fica no Beira-Rio até junho de 2021.
Natural de Porto Alegre, o meio-campista ganhou destaque no Corinthians após passagem pelo Caxias. Na Itália, passou por Genoa e Udinese. Ele chegou ao Inter em março de 2017 e já disputou 62 jogos.
A permanência do volante é uma das provas de que o Inter pode fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Um dos pilares do time, caiu logo cedo nas graças da torcida. Identificado com o clube, Edenilson tem três gols e sete assistências com a camisa colorada.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br