A campanha do União Santo André foi irretocável. Nove vitórias, um empate. Um aproveitamento superior a 90%. Invicto, o time levantou a taça da categoria titular do Campeonato Municipal de Lajeado.
Na segunda partida da final, a equipe de Santo André goleou o Penharol por 4 a 0. Centenas de pessoas acompanharam o jogo decisivo no Estádio Alviazul no domingo à tarde.
Em cobrança de pênalti, Ricardo Maria fez o primeiro para o União Santo André. Passavam dos 40 minutos do primeiro tempo. Aos 15 minutos da etapa complementar, Diogo Silva marcou o segundo após chute forte de dentro da área.
Ruimar Kunzel fez o terceiro aos 38 minutos depois de receber lançamento. Quase nos acréscimos, Luís Carlos fechou a conta com chute certeiro no canto.
[bloco 1]
Para o técnico do União Santo André, Juliano Kern, o “Maninho”, o título veio graças à organização e espírito coletivo da equipe. “Montamos um time muito bom. A gente se reunia durante a semana. Era quase uma família”, pontua.
Já o presidente Jair Kern cita o elenco forte como um dos principais fatores para a conquista. “Selecionamos esses atletas a dedo para ter uma equipe competitiva”, ressalta.
O União Santo André venceu quatro campeonatos em sua história – dois municipais e dois regionais da Aslivata. Em todas as conquistas, Kern era o presidente.
Galeria de fotos
Campanha do campeão
* União Santo André 4×3 Penharol
* Guarani 1×3 União Santo André
* União Santo André 4×0 Internacional
* União Santo André 1×0 Guarani
* Penharol 0x0 União Santo André
* Internacional 2×5 União Santo André
* Estudiantes 0x1 União Santo André (semifinal)
* União Santo André 2×0 Estudiantes (semifinal)
* União Santo André 5×1 Penharol (final)
* Penharol 0x4 União Santo André (final)