Precaução com Paulinho

Copa do Mundo

Precaução com Paulinho

Jogador mais desgastado do elenco, volante não participou do último treinamento

Precaução com Paulinho

A seleção brasileira se despediu de Sochi, cidade onde fixou moradia na primeira fase da Copa do Mundo. Ontem a equipe realizou seu último treino antes da viagem para Kazan, que ocorre hoje pela manhã.

O destaque ficou por parte do volante Paulinho, que foi preservado e fez apenas trabalhos regenerativos. O meio-campista apareceu no gramado do estádio e, durante os 15 minutos abertos à imprensa, enquanto os demais jogadores aqueciam, conversou à beira do gramado com o diretor de seleções, Edu Gaspar, e com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Mesmo fora do treino, o volante está confirmado para enfrentar a Bélgica amanhã, às 15h, em Kazan. A preocupação da comissão técnica é com o seu desgaste físico.

O jogador foi substituído nas quatro partidas da Copa. Nos três primeiros, antes dos 23 minutos. Contra o México, saiu aos 35. Como seu reserva imediato, Fernandinho, será titular por conta da suspensão de Casemiro, a comissão adotou um cuidado especial.

O preparador físico Fábio Mahseredjian considera que Paulinho foi um dos jogadores que se apresentaram com o maior desgaste neste fim de temporada europeia.

O cansaço é motivado pela ausência de férias, uma vez que o jogador emendou o final da temporada pelo seu ex-clube, na China, e o início de temporada com o Barcelona.

Fellaini deve entrar na Bélgica

O meia Fellaini pode ser a novidade no time da Bélgica amanhã. Mesmo reserva, o meia do Manchester United faz boas atuações no Mundial e tem possibilidades concretas de ganhar a vaga do atacante Mertens, segundo projeta a imprensa belga. Outra mudança possível é a entrada do meia Chadli na vaga de Carrasco.

As duas trocas especuladas não chegam a ser surpreendentes. Fellaini e Chadli entraram no decorrer do jogo contra o Japão, nas oitavas de final, e marcaram os dois gols decisivos na virada por 3 a 2 sobre os japoneses.

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais