Festa enaltece cultura de Taquari

Taquari

Festa enaltece cultura de Taquari

A abertura oficial da Expo Taquari 2018 ocorreu ontem à tarde, 4, em celebração aos 169 anos de fundação do município. A cerimônia reuniu centenas de pessoas. Com programação até domingo, 7, a entrada para a feira é gratuita. Cerca…

Festa enaltece cultura de Taquari
Vale do Taquari

A abertura oficial da Expo Taquari 2018 ocorreu ontem à tarde, 4, em celebração aos 169 anos de fundação do município. A cerimônia reuniu centenas de pessoas. Com programação até domingo, 7, a entrada para a feira é gratuita.

Cerca de 100 expositores representam os setores comercial, industrial, agropecuário e artesanal, além de diversas atrações culturais. Patinação, conjuntos regionais e baile da terceira idade foram algumas das atividades. Entre os destaques de ontem, estiveram os shows de Thomas Machado e Tchê Barbaridade.

No ato de abertura, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) destacou que, mesmo em momento de crise nacional, o município investe em obras e trabalha para promover o desenvolvimento. “Nossa cidade merece um evento deste porte para comemorar seu aniversário. Vocês merecem. Estamos trabalhando para crescer e trazer investimentos para cidade”, discursou. O chefe do Executivo ainda enalteceu a chegada da empresa Zanc ao município, que promete gerar cerca de 600 empregos diretos.

Entre os políticos presentes, estiveram os deputados estadual Adão Villaverde (PT) e Gilmar Sossella (PDT), bem como. Também integraram a cerimônia o vice-prefeito André Brito, vereadores, empresários, trabalhadores de diferentes segmentos, as soberanas da cidade e autoridades de municípios vizinhos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) destacou a importância da festa como forma de movimentar a economia local, gerando visibilidade aos produtos e serviços oferecidos pelas marcas do município e região. “O CDL é parceiro destes eventos, que valorizam o comércio taquariense”, afirmou.

Destaques

Entre as atividades de hoje, estão apresentações das escolas durante a manhã, Encontro Regional de Bandas Marciais e atrações musicais à noite. Nos próximos dias, o evento ainda terá a banda de pagode paulista Jeito Moleque, no sábado à noite. No domingo, é a vez do Guri de Uruguaiana. Pela manhã, a lagoa Armênia sedia encontro de Carros Antigos.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais