Ficaram os oito melhores

Copa do Mundo

Ficaram os oito melhores

Suécia e Inglaterra foram os últimos classificados às quartas de final

Ficaram os oito melhores

Depois de duas semanas com jogos diários, a Copa do Mundo terá uma parada de dois dias. Retorna nesta sexta-feira com dois confrontos pelas quartas de final – França versus Uruguai, às 11h, e Brasil versus Bélgica, às 15h.

Nos oito jogos disputados nas oitavas de final, as redes balançaram em 22 oportunidades. Desses, dois países avançaram nas penalidades, Rússia e Croácia. O duelo mais tranquilo da fase foi a classificação do Brasil diante do México. A vitória por 2 a 0 foi a única com uma diferença de gols superior a um por partida.

Suécia e Inglaterra avançam

Ontem pela manhã, a Suécia chegou às quartas de final ao vencer a Suíça por 1 a 0, gol de Forsberg aos 21 minutos do segundo tempo. No outro confronto, Harry Kane abriu o marcador para a Inglaterra aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade.

Aos 49 minutos da etapa complementar, o zagueiro Mina, de cabeça, empatou o jogo.

Na prorrogação, as equipes ficaram no 0 a 0. Na disputa de pênaltis, Pickford defendeu a cobrança de Bacca e classificou a Inglaterra. Inglaterra e Suécia se enfrentam no sábado, às 11h, em Samara.

15_AHORA

Douglas Costa pode ficar à disposição

A seleção brasileira pode ter o reforço de Douglas Costa para as quartas de final contra a Bélgica. Fora desde a segunda rodada da primeira fase, quando teve uma lesão na coxa na vitória sobre a Costa Rica, o meia-atacante voltou a treinar ontem e deve ter condições de estar no banco de reservas diante dos belgas.

No primeiro treino após a vitória por 2 a 0 sobre o México, ele participou das atividades físicas e técnicas com os reservas da equipe, incluindo Marcelo. O lateral-esquerdo também trabalhou normalmente e tem condições de tentar recuperar a vaga.

O Brasil ainda trabalha com bola hoje, novamente em Sochi. Amanhã, a equipe viaja a Kazan para já treinar no estádio do jogo contra a Bélgica.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais