A cidade de Teutônia começou a semana em vermelho e branco. Atlético Gaúcho, do Loteamento Oito, venceu Alto Taquari e Juventude, ambos nos pênaltis, e se sagrou campeão municipal nas categorias titular e aspirante.
Com a vitória diante do Juventude, o Atlético conquistou o quarto título municipal da categoria titular (demais foram em 2003, 2012 e 2017). O grande responsável pelo título deste ano foi o centroavante Josimar da Rosa, o “Índio”. Marcou quatro gols em 20 minutos.
Ele abriu o marcador aos 18 minutos, após receber lançamento de Varguinhas. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, ampliou. O terceiro gol veio aos 35 minutos, quando driblou três marcadores e chutou na saída de Chaleira. Aos 39 minutos, o centroavante marcou o quarto gol dele no jogo.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Robinho bateu pênalti para o Juventude, mas Mário defendeu. Pouco depois, o Atlético Gaúcho ampliou com o zagueiro Schmitão, que aproveitou cruzamento de Kiki. Ainda na segunda etapa, o atacante Testa entrou a dribles na área e foi derrubado. Kiki bateu o pênalti que selou o marcador 6 a 0 para o Atlético Gaúcho.
Como havia perdido o primeiro jogo, a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Atlético Gaúcho venceu por 5 a 4. Cleo, Varguinhas, Testa, Kiki e Diogo Rizetti marcaram para o Atlético Gaúcho. Do lado do Juventude, Robinho, Zezinho, Gustavo Rosa e Vanderlei Pech marcaram; Mário defendeu a cobrança de Gustavinho e Alex Júnior de Andrade chutou na trave a cobrança que deu o título ao Atlético.
Goleada no aspirante
Depois de ter perdido o primeiro jogo, o Atlético Gaúcho deu o troco e goleou o Alto Taquari por 4 a 0. Gols de Pelé, Pafé, Maico e Willian. Na decisão, destaque para o goleiro Xande, que defendeu duas cobranças.
Taça da Amizade
A partida de ida da decisão terminou empatada em 1 a 1. Em Imigrante, o Fluminense saiu na frente aos 5 minutos do segundo tempo. Aos 22 minutos, o Ecas empatou com Jones. Com o resultado, o Fluminense joga pelo empate na partida de volta, no próximo domingo, em Westfália. Ao Ecas, só a vitória interessa.
Na categoria aspirante, o Juventude, de Brochier, venceu o 11 Amigos por 3 a 1. Agora tem a vantagem do empate para ser campeão. O 11 Amigos precisa vencer para levar a decisão aos pênaltis.
Lajeado
A partida de ida da decisão ocorreu nesse domingo na Arena Alviazul, Estádio do Lajeadense. O União Santo André saiu na frente aos 2 minutos, quando Mateus Taffarel abriu o placar. No segundo tempo, Vini, Dioguinho, Ruimar e João Moura balançaram as redes para o União. Já Serginho fez o gol de honra do Penharol.
Na categoria aspirante, o Penharol venceu o Estudiantes por 1 a 0, gol de Cassiano.