A Dália Alimentos formalizou mais uma etapa no Programa América Sociedade Avícola. A empresa comprou 76 hectares para edificação do matrizeiro, onde serão produzidos os ovos férteis para abastecer o incubatório. A área faz parte do Projeto ASA e está localizada em Monte Alegre, no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo.
O ASA é uma das etapas do Programa América Sociedade Avícola da Dália Alimentos. O matrizeiro compreende duas granjas matriz/recria com capacidade para 30 mil matrizes cada uma e quatro granjas matrizes/postura com capacidade para 29 mil matrizes cada. O investimento será de R$ 20 milhões e terá a participação de 37 funcionários da Dália Alimentos, além da cota da cooperativa.
As outras etapas do programa compreendem: o incubatório, que será edificado em Mato Leitão, onde os ovos serão chocados; os Núcleos de Produção de Frango de Corte, que serão construídos em nove municípios do Vale do Taquari e terão a participação de cerca de 200 associados; e o Complexo Avícola, que consiste no frigorífico e na fábrica de farinhas e ração, em fase de edificação em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.