O Legislativo aprovou o projeto sobre a alteração do quadro de cargos em comissão (CC) e função gratificada. O objetivo é a redução de efetivo e ajustes na nomenclatura.
Conforme a justificativa, houve a diminuição de quatro cargos no quadro geral. Para a secretária de Governo, Joanete Cardoso Masiero, esse ajuste foi feito devido a um apontamento do Tribunal de Contas e à criação do cargo de chefe de Gabinete.
Segundo a secretária, mesmo com ocupação de todos os cargos, não haverá impacto no orçamento, sendo que o montante com o pagamento será menor em R$ 459 se comparado ao quadro antes da aprovação da nova lei.
Aplausos
Luciano Moresco (PT) propôs a entrega de uma Moção de Aplausos ao jovem de 16 anos de Encantado, Antônio Cíceri Herold. Ele foi um dos vencedores do concurso on-line do EF Challenge, que promove uma competição internacional de discursos sobre sustentabilidade integrando jovens do mundo inteiro.
Herold irá a Nova York em agosto representar o Brasil junto com outra vencedora de São Paulo. O jovem foi um dos 18 escolhidos entre os 1,8 mil participantes.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br