Jeep anuncia recall

Serviço

Jeep anuncia recall

Foram convocados os modelos Renegade e Compass

Jeep anuncia recall

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta semana um recall para os crossovers Jeep Renegade e Jeep Compass com motor flex ou turbodiesel. Boa parte dos exemplares dos dois modelos em circulação no país deve comparecer à rede de concessionárias para substituir os relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível. Esses itens são alvo de reclamações frequentes por parte dos proprietários.

De acordo com o divulgado pela FCA, são 38.931 unidades do Jeep Renegade e 53.150 exemplares do Jeep Compass, de anos/modelo 2017 e 2018. Nesses modelos, foi constatado que, em caso de falha dos relés, poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em situações extremas, o motor poderá se desligar de maneira inesperada, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros ou a terceiros.

A falha provocada pelos relés dos sistemas de ignição e injeção dos utilitários-esportivos da Jeep pode ser constatada pelos proprietários dos veículos. Para tal, basta observar a luz espia no quadro de instrumentos do carro. Se ela acender, o veículo deve ser encaminhado com urgência a uma concessionária da rede Jeep.

O reparo consiste na substituição dos relés e tem duração estimada de 30 minutos. O serviço deve ser agendado previamente na concessionária. Para mais informações, a Jeep disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo 0800 703 7150 ou www.jeep.com.br.

O último recall do Jeep Renegade foi anunciado em dezembro de 2017. Na ocasião, 6.537 unidades foram convocadas por conta de uma falha no software da central eletrônica do comando da chave de setas. Já o Jeep Compass teve seu último recall divulgado em setembro de 2017 para 1.395 exemplares.

Acompanhe
nossas
redes sociais