A Ford comemora quase 500 exemplares emplacados do Mustang no Brasil. Comercializado faz pouco mais de três meses, o muscle car vive um momento inédito no país por ser a primeira vez que é vendido por aqui.
De acordo com a Fenabrave, o Mustang emplacou 148 exemplares em maio e fechou o primeiro quadrimestre com 429 unidades. Ou seja, se seguir o ritmo de vendas atual, poderá fechar o ano com cerca de 1,3 mil exemplares vendidos.
Ainda na Fenabrave, as vendas do Mustang representam 47,7% do total da categoria, visto que a GM não divulgou mais as negociações do Chevrolet Camaro, embora tenha oficializado que um novo lote chegaria a partir de março.
Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford, comemora. “O volume de quase 500 unidades é bastante significativo, tendo em vista as características do próprio segmento e o momento de todo o mercado. É um marco que confirma o grande carisma do Mustang e o respeito que ele tem entre os consumidores brasileiros.” Durante décadas, o Mustang foi importado de forma independente e acumulou um grande número de fãs ao longo do tempo.
Equipado com motor Coyote V8 5.0 Ti-VCT, o Ford Mustang GT Premium tem câmbio automático de 10 marchas e tração traseira, entregando 466 cavalos e 56,7 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Bem equipado, o ícone americano chega com rodas aro 19 polegadas, multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, três modos de direção, cinco modos de condução, ar-condicionado dual zone, cluster digital com tela de 12 polegadas e bancos climatizados.