Vale prepara apresentação para conferência na Ufrgs

Teutônia

Vale prepara apresentação para conferência na Ufrgs

Evento debate a produção sem agrotóxicos e alimentação saudável

Vale prepara apresentação para conferência na Ufrgs
Teutônia

Com o tema “Alimentos saudáveis, da produção ao consumo”, Teutônia sedia no dia 26 atividade preparatória para a 3ª Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada (AgUrb), evento marcado para setembro, na Ufrgs, em Porto Alegre.

O debate do dia 26 inicia às 19h30min, no auditório do Colégio Teutônia. A palestrante será a doutora em Desenvolvimento Rural da Ufrgs, Potira Preiss.

A atividade é organizada pela Emater/RS-Ascar, Uergs, Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT), Ufrgs e Colégio Teutônia, além de outros parceiros.

Durante a conferência, serão apresentadas experiências das 12 regiões. No caso do Escritório Regional de Lajeado, o relato será apresentado pela extensionista Andréia Binz Tonin, com o tema “Estratégias regionais para o abastecimento do município”.

Sobre conferência

Evento internacional, a 3ª AgUrb representa o esforço da comunidade de pesquisadores acadêmicos, de organizações da sociedade civil e de formuladores de políticas públicas, que estão convencidos da necessidade de se colocar a questão alimentar no cerne das problemáticas centrais que desafiam a humanidade no século 21.

“Nesse sentido, o debate sobre as mudanças climáticas, suas repercussões sobre a água e a biodiversidade, a busca por fontes alternativas de energia e as transformações demográficas se tornam mais do que necessários”, comenta a bióloga que integra a equipe executiva da AgUrb, Mirian Strate.

O evento ocorre entre os dias 17 e 21 de setembro. Será um espaço à apresentação, aprimoramento e difusão de conceitos, práticas e processos relacionados a sistemas agroalimentares sustentáveis e resilientes.

“A atividade reunirá público diversificado, formado por diferentes campos de conhecimento e múltiplos atores, como professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, profissionais, agentes de governo, servidores públicos, ativistas de movimentos sociais, empresas, agricultores e consumidores, entre outros”, destaca o assistente técnico regional de Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Lauro Bernardi.

Acompanhe
nossas
redes sociais