Governo inicia instalação dos postes para câmeras

Estrela

Governo inicia instalação dos postes para câmeras

Primeiros postes exclusivos foram colocados em dois dos 20 pontos que receberão as 24 câmeras do sistema de segurança

Governo inicia instalação dos postes para câmeras
Estrela

O sistema de monitoramento começou a ser instalado ontem, pela Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços (DGT), vencedora da licitação.

Os primeiros postes especiais de sustentação foram colocados em dois dos 20 pontos que terão os aparelhos. Ao todo, serão 24, sendo 20 para as chamadas câmeras speed-dome (que podem ser movimentadas em todas as direções) e quatro às fixas.

O primeiro poste foi instalado na rótula das ruas Cel. Brito e Cel. Müssnich. Outro também na Cel. Müssnich, na rótula com a rua Bruno Schwertner. Ambos para as câmeras speed dome.

De acordo com o fiscal de implantação da DGT, Leonardo Sauter, todos os postes devem ser colocados até o fim do mês. A instalação das 24 câmeras será realizada nos primeiros dias de julho.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Ricardo Finck, e o vice-prefeito Valmor Griebeler, acompanharam parte do processo. “Estamos felizes pois é a concretização de mais um importante projeto”, destaca Finck.

O governo de Estrela investirá em torno de R$ 300 mil anuais no sistema, compreendendo todos os equipamentos, instalação e assistência técnica 24 horas, além da garantia. O contrato com a empresa é de um ano e pode ser renovado por até quatro. Depois disso, equipamentos e estrutura passam a fazer parte do patrimônio da prefeitura.

A gestão do sistema ficará a cargo da Brigada Militar, onde vai funcionar a central de monitoramento. Em recente reunião, a empresa apresentou o projeto executivo e o memorial descritivo, contendo os materiais a serem utilizados, suas características e formas de execução.

O governo municipal e a Brigada Militar acompanham os trabalhos.

Pontos de monitoramento

Avenidas Rio Branco e Augusto Frederico Markus e ruas Coronel Müssnich, 1º de Maio, Júlio de Castilhos, Bruno Schwertner, Tiradentes, Fernando Abott, Ernesto Alves, Marechal Hermes, Geraldo Pereira, São Roque, João Lino Braun, Mathias Ruschel Sobrinho, Frederico Alberto Sulzbach e Coronel Brito, além da Rota do Sol (acesso ao Loteamento Popular) e BR-386 (acesso à rua Alfredo Arenhart).

Acompanhe
nossas
redes sociais