A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros realizou, durante as últimas semanas, a campanha do agasalho.
A iniciativa partiu do Grêmio Estudantil. Após o empenho dos mais de 190 alunos junto a familiares e comunidade, foram arrecadadas dezenas de peças de roupa, também calçados e mochilas.
O material será repassado para a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.
A campanha voltou a ocorrer após alguns anos e teve grande adesão por parte dos alunos. Representantes do Grêmio Estudantil inclusive realizaram visitas às casas de alguns moradores do bairro e de famílias que demonstraram interesse na doação, mas não puderam fazer presencialmente. Também fizeram uma pré-seleção e classificação das peças doadas para um melhor e mais rápido aproveitamento.
Segundo a direção, a ação foi considerada um sucesso tanto pela dedicação dos estudantes como pela quantidade e qualidade do material arrecadado.
Mais informações pelo telefone da escola, 3981-1123, ou na Sedesth, pelo 3981-1052.