A diretoria do Sindilojas Vale do Taquari se reuniu nesta semana para o encontro mensal. Realizado na sede da entidade, foi coordenado pelo presidente Kiko Weimer com a presença de integrantes da diretoria e representantes do Sesc, Senac e Sebrae.
O dirigente compartilhou a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para emissão de certificados digitais. A ação já ocorre com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat).
Conforme explanado, em 9 de julho, às 19h, na sede do sindicato, ocorre nova edição do projeto Trocando Ideias. Sem cobrança de ingresso, apenas um quilo de alimento não perecível, o evento oferece conhecimento e atualização para as empresas da região. O tema “Qual o real valor competitivo da sua empresa” será abordado por Alexandre Müller, do Grupo Valor.
O Sindilojas também definiu orientações aos associados, sobre a Copa do Mundo. Não há obrigação legal para empresários liberarem os colaboradores das funções. A sugestão é empregador e funcionário entrar em acordo e, caso opte pelo fechamento em determinada data, as horas de trabalho sejam compensadas em outro momento.
Sesc, Senac e Sebrae
No espaço aberto para divulgar ações, Betina Durayski, do Sesc, comentou sobre a nova data do Dia do Desafio – 27 de junho.
A diretora do Senac Etiene Azambuja falou sobre o período de inscrições para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, para os quais será viabilizado valor especial aos associados.
Os preparativos para o We Love Burger foram explanados pela gerente do Sebrae, Liane Klein. O circuito ocorre em agosto e terá participação de restaurantes. O objetivo é a qualificação da gestão e dos serviços das empresas alimentícias.