Um casal foi preso ontem, em Estrela, durante operação Anjos da Lei, que combate o tráfico de drogas nas áreas escolares no RS, Santa Catarina e Paraná.
Além da prisão, cerca de 22 quilos de maconha foram apreendidos com a dupla, no bairro Imigrantes.
Os criminosos foram identificados como Bruno de Oliveira, 23, e Tauana dos Santos, 25.
O delegado do município, José Romaci Reis, afirma que havia recebido informações de que Oliveira guardava armas e drogas para uma facção e já vinha sendo investigado.
“Entramos com pedidos de mandado de busca. Eles traficavam drogas nas imediações da Escola de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé”, conta o delegado.
Na residência do casal, foram encontradas também uma espingarda calibre 12, um carregador de pistola Taurus calibre 9mm, uma coronha de arma calibre 12, 15 cartuchos calibre 12 e uma balança de precisão.
Em Lajeado
Durante a Operação Anjos da Lei, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências do bairro Santo Antônio, nas imediações da escola. Os investigados são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Ninguém foi preso.
A operação
No total, a Operação Anjos da Lei teve ações em pelo menos 60 municípios do RS. Foram cumpridas 308 ordens judiciais, totalizando 110 presos e 20 adolescentes apreendidos.
Além disso, 79 armas, 87 quilos de maconha e 667 gramas de cocaína, além de outros tipos de drogas, também foram apreendidos.
“O crime organizado procura explorar todos espaços e cabe à Polícia Civil efetivar ações fortes no sentido de minimizar o problema gerado pelo tráfico de drogas”, afirma o chefe de polícia do RS, Emerson Wendt.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br