Quatro ruas são asfaltadas no centro de Roca Sales

Roca Sales

Quatro ruas são asfaltadas no centro de Roca Sales

Melhorias são custeadas com verba própria e emendas parlamentares

Quatro ruas são asfaltadas no centro de Roca Sales
Vale do Taquari

Ao todo, quatro ruas serão asfaltadas: a Napoleão Maioli, a General Osório, a Emílio Lengler e a General Daltro Filho, próximo ao Cemitério 21 de abril.

Para as melhorias, o Executivo conta com emendas parlamentares. Para a rua Napoleão Maioli, serão 156 metros de capeamento asfáltico. A base já está pronta. Falta finalizar a britagem.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos e Trânsito, Plínio Magno Rodrigues, após a conclusão da obra, a rua será de mão única, visando desafogar o trânsito da via principal.

Para esse trecho, o município conta com uma emenda de R$ 250 mil do deputado federal Márcio Biolchi (MDB). A empresa que venceu a licitação e executa a obra é a Giovanella.

Na rua General Osório, a preparação para pavimentação asfáltica foi iniciada esta semana. A equipe de obras e manutenção da prefeitura e da Corsan fazem a troca da tubulação de esgoto e escoamento de água. Ainda não há previsão de quando essa etapa será concluída.

Os 150 metros de asfaltamento serão feitos no trecho que corresponde ao final do calçamento. Para esta rua, o governo conta com emenda parlamentar de R$ 250 mil do senador Paulo Paim (PT).

Conforme informações do Executivo, a via é local de movimento, tanto de carros de passeio quanto de caminhões de carga e é uma antiga reivindicação da comunidade. A pretensão é asfaltar toda a rua, facilitando o acesso ao Hospital Roque Gonzáles.

As outras duas ruas: General Daltro Filho, da rótula de entrada da cidade até do cemitério do bairro 21 de abril, e a rua Emílio Lengler devem ser pavimentadas na sequência.

Melhorias na Praça da Esquina adaptam um dos pontos turísticos da cidade

Melhorias na Praça da Esquina adaptam um dos pontos turísticos da cidade

Melhoria em espaço público

A Praça da Esquina, perto da antiga barca, no centro, também passa por reformas. A obra é uma parceria entre a administração municipal e os moradores locais.

As melhorias partiram da doação das pedras do piso de um empresário anônimo. A mão de obra está a cargo da prefeitura.

Conforme Rodrigues, a reforma é uma iniciativa de valorização de pontos turísticos e históricos da cidade e deve estar concluída nos próximos dias.

Os moradores responsáveis pela iniciativa pretendem buscar parcerias com entidades e empresas locais para a instalação de bancos e outros itens para o bem-estar dos moradores.

A praça, um dos pontos turísticos mais antigos do município, já foi atingida por enchentes. Por isso, a reforma é uma forma de valorizar e preservar a história da cidade.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais