Evento une cultura e solidariedade

Teutônia

Evento une cultura e solidariedade

Lucros serão revertidos ao Hospital Ouro Branco. Organizadores estimam um público de mil pessoas

Evento une cultura e solidariedade
Teutônia

A 12ª edição do evento beneficente Conexões ocorre no dia em 29, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Pelo menos dez atrações estão programadas para o espetáculo, que destinará recursos ao Hospital Ouro Branco.

A atividade é organizada por voluntários, com apoio da administração municipal e entidades parceiras. Neste ano, o tema do evento é: “A solidariedade desperta a espiritualidade e a harmonia entre as parcerias”.

Entre as apresentações confirmadas, estão os grupos de danças e ritmos do Cemef, da Melhor Idade, de capoeira Modelo Oxóssi, Performance Yoga, Destemperados Cia de Teatro e escola infantil Caminhos do Saber.

Também haverá a participação do Estúdio de Dança Lene Petry, de Bom Retiro do Sul; CTG Querência do Arroio do Meio, de Arroio do Meio; Yalla Danças Árabes, de Lajeado; e o Coral Municipal de Teutônia.

Organizadora do projeto, a professora de dança e educação física Sônia Gomes conta que o evento sempre teve a solidariedade como objetivo central. A primeira edição, em 2006, surgiu da mobilização comunitária para a compra de uma cadeira de rodas motorizada para Jones Sebastião Nunes de Moraes.

CTG Querência Arroio do Meio também confirmou participação no evento

CTG Querência Arroio do Meio também confirmou participação no evento

Diante do sucesso do espetáculo, a atividade foi mantida para auxiliar outras pessoas e entidades nos anos seguintes, tornando-se uma tradição na cidade. “Foi um projeto que deu certo. A cada ano, juntaram-se mais parceiros e apoiadores”, afirma Sônia.

“É uma noite cultural muito agradável, com diversas atrações. Sempre apoiamos essa iniciativa voluntária”, destaca a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneider Rührwiem. Segundo ela, é muito louvável esse tipo de iniciativa.

A expectativa desta edição é superar a arrecadação do ano passado, quando mais de R$ 15 mil foram repassados ao hospital. Além da venda de ingressos, serão comercializadas sacolas de tecido com a marca do evento e produtos da Speciale Chocolates, cujos lucros serão revertidos à instituição. Estima-se a presença de cerca de mil pessoas.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais