A 12ª edição do evento beneficente Conexões ocorre no dia em 29, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Pelo menos dez atrações estão programadas para o espetáculo, que destinará recursos ao Hospital Ouro Branco.
A atividade é organizada por voluntários, com apoio da administração municipal e entidades parceiras. Neste ano, o tema do evento é: “A solidariedade desperta a espiritualidade e a harmonia entre as parcerias”.
Entre as apresentações confirmadas, estão os grupos de danças e ritmos do Cemef, da Melhor Idade, de capoeira Modelo Oxóssi, Performance Yoga, Destemperados Cia de Teatro e escola infantil Caminhos do Saber.
Também haverá a participação do Estúdio de Dança Lene Petry, de Bom Retiro do Sul; CTG Querência do Arroio do Meio, de Arroio do Meio; Yalla Danças Árabes, de Lajeado; e o Coral Municipal de Teutônia.
Organizadora do projeto, a professora de dança e educação física Sônia Gomes conta que o evento sempre teve a solidariedade como objetivo central. A primeira edição, em 2006, surgiu da mobilização comunitária para a compra de uma cadeira de rodas motorizada para Jones Sebastião Nunes de Moraes.

CTG Querência Arroio do Meio também confirmou participação no evento
Diante do sucesso do espetáculo, a atividade foi mantida para auxiliar outras pessoas e entidades nos anos seguintes, tornando-se uma tradição na cidade. “Foi um projeto que deu certo. A cada ano, juntaram-se mais parceiros e apoiadores”, afirma Sônia.
“É uma noite cultural muito agradável, com diversas atrações. Sempre apoiamos essa iniciativa voluntária”, destaca a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneider Rührwiem. Segundo ela, é muito louvável esse tipo de iniciativa.
A expectativa desta edição é superar a arrecadação do ano passado, quando mais de R$ 15 mil foram repassados ao hospital. Além da venda de ingressos, serão comercializadas sacolas de tecido com a marca do evento e produtos da Speciale Chocolates, cujos lucros serão revertidos à instituição. Estima-se a presença de cerca de mil pessoas.
Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br