A Chevrolet chamou para recall os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin no território brasileiro. Conforme a montadora, unidades fabricadas entre 2016 e 2018 podem apresentar falha nos relês da caixa de fusível, com risco de incêndio no conjunto.
Isso por conta de uma possível entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, posicionada no compartimento do motor, com risco de curto-circuito e acionamento involuntário do motor de partida, com possibilidade de incêndio.
Além disso, se o exemplar em questão for equipado com transmissão manual, caso ela esteja engatada, o carro pode se movimentar involuntariamente. Em ambos os casos, há risco de lesões corporais graves.
Para reparar o problema, a Chevrolet adicionará isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. O reparo gratuito tem tempo estimado de 20 minutos. Os proprietários dos veículos podem obter mais informações a partir do site da marca ou do 0800 702 4200. Esse é o primeiro recall da Chevrolet desde agosto de 2017, quando a marca convocou todos os exemplares do Spin.

Ford chamou mais de 32 mil unidades do Fusion para recall. Serviço gratuito dura cerca de 20 minutos
Ford chama o Fusion
A Ford anunciou um recall de 32.140 unidades do Fusion, modelos 2014 a 2018. O motivo é um problema no parafuso de fixação do volante à coluna de direção, que pode causar, inicialmente, uma oscilação vertical e, em caso de uso prolongado, até o desprendimento do volante. Se isso acontecer, o motorista pode perder o controle do veículo.
De acordo com a montadora, a solução para o problema é substituir o parafuso. O serviço é gratuito e dura cerca de 20 minutos. Para fazer o agendamento e obter mais informações contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo 0800 703 3673.