Amores à venda e o amor conjugado

Opinião

Amores à venda e o amor conjugado

Mais do que ter ou fazer relações, as pessoas gostam é de falar que fizeram. Somos engolidos, sem perceber, pelo instinto consumista volátil que contabiliza corpos. Como se o rei leão da nossa selva humanus dependesse disso para manter seu império.
Na nossa sociedade imediatista e consumista – de acúmulos e desperdícios – o sexo foi elevado a fator de hierarquia social. Na nossa ideologia de consumo, os mais atuantes e praticantes lideram a cadeia alimentar.
Para evitar o martírio de amadurecer emocionalmente a si próprio, opta-se pelo relacionamento rápido e fugaz. Uma ou duas noites, para que não se crie sentimentos ou expectativas.
[bloco 1]
Comemoram o Dia dos Namorados, hoje, aqueles que optaram por assumir erros e excessos sobre a conjugação do verbo amar. Pessoas que encaram desafios de se reinventar a si próprias todos os dias para quebrar os paradigmas estáticos e monótonos que uma relação pode chegar e conquistam diariamente o seu mesmo afeto.
É preciso coragem para tanto. E criatividade.
Porque só com coragem e criatividade é possível encarar o incerto.
Talvez melhor do que amar e ser amado seja não amar ninguém. Evitaria uma série de sofrimentos e uma porção de cancioneiros sertanejos e afins.
Mas isso, a longo prazo, é humanamente impossível.
Diga não à comercialização do amor.


 

Lajeado: Aí o cara quer acabar com o Estado Democrático de Direito, mas, ao mesmo tempo, quer eleger democraticamente o Bolsonaro. Tá certo?

Lajeado: Aí o cara quer acabar com o Estado Democrático de Direito, mas, ao mesmo tempo, quer eleger democraticamente o Bolsonaro. Tá certo?


Não há o que temer

• Legado que o vampiro presidente, que jamais poderá se eleger sequer para síndico de prédio, deveria deixar ao povo brasileiro é a urgente privatização da Petrobras.
• Afinal, uma estatal que não sabe regulamentar preços que caibam no bolso do povo que lhe banca está em descontrole. Uma estatal que o Estado não controla não nos serve.
• O meu Gol abasteço em posto que sei que é daqui. Se meu pai que anda de bombacha e sem cueca diz que é Charrua, ali eu encho o meu tanque. Quanto mais fortalecida a economia do que é perto, melhor para quem tá perto.


Acertou

O prefeito Marcelo Caumo acerta na mosca ao refazer o Plano Diretor do município. Aqueles que acharam que o investimento é inoportuno para o momento, talvez sejam os beneficiados com a criativa forma de construir um futuro melhor a uma cidade que, até então, não havia sido devidamente planejada.


Inocente

• Quer dizer então que a Polícia Federal, os promotores, os desembargadores e os juízes são corruptos e o Lula não? Só para eu entender, abrir tsinunamis de créditos no BNDES a caloteiros sonegadores de impostos é ser populista?
• A mim não importa quem é o dono do sítio em Atibaia ou do triplex. Isso é a tampa do pote da manteiga pseudo-esquerdista que derreteu com a Operação Lava-Jato.


Virada de mesa

201806070935_0001


Melhor não

Ao transferir a Vara de Execuções Criminais para Santa Cruz do Sul, vamos perder autonomia sobre o preenchimento de vagas nos presídios do Vale. Com isso, importaremos problemas de outras quimeras às nossas celas, que já andam bem mal, combinemos.


No Twitter

@thiagomava Sou tão desorganizado que quando alguém me diz “o que é seu tá guardado” eu sei que nem tá


Tua foto

Viu algo inusitado na sua cidade e gostaria de compartilhar a imagem conosco? Pois, esta é a hora no A Hora. Toda terça-feira publicaremos uma foto de algo curioso apenas visto em nossa região.
Mande este retrato da vida para cristiano@jornalahora.inf.br
 
 
 
 
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais