O dia ensolarado foi convidativo para dezenas de pessoas prestigiarem a Festa de São João da Apae. O evento com apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola ocorreu nessa sexta-feira na Praça da Bandeira.
Comidas típicas como maçã do amor, , pinhão, rapadura, cachorro-quente, pastel e quentão foram algumas das delícias comercializadas. Também houve a tradicional pescaria.
O momento mais aguardado pelo público formado por crianças, estudantes, adultos e idosos, foi a dança da quadrilha. Os alunos da entidade, vestidos a caráter, alegraram ainda mais a tarde com a apresentação.
Outra novidade deste ano foi a escolha do rei do amendoim e a rainha da pipoca. Conforme a diretora substituta, Floraci Simone Baseggio, a iniciativa partiu das colegas e foi bem-aceita pelos pais e alunos, tanto que houve cerca de 30 inscritos. Levou o título quem conseguiu vender mais votos.
“Só temos a agradecer a comunidade pelo apoio, colaboração e participação. Em 2017, com os recursos obtidos na festa junina e em um jantar, conseguimos construir um muro ao redor da escola para tornar o ambiente mais seguro”, diz Floraci.
Segundo ela, todo o valor arrecadado é revertido para os alunos, com um trabalho em conjunto com o CPM. Nessa quinta-feira, outra novidade implantada este ano surpreendeu os colaboradores da entidade. Houve a realização da tele-entrega de lanches, o que conforme a diretora foi bem-aceito pela comunidade, que fez inúmeros pedidos.
Trabalho voluntário
Cerca de 50 adultos auxiliaram na organização da festa. “É maravilhoso e gratificante vermos a carinha dos alunos felizes. A comunidade vem prestigiar e nos agradece pelo trabalho desenvolvido”, comenta a funcionária da Apae, Janete De Conto.
O empresário de Muçum e pai de um ex-aluno, Leonardo Frombose, ajudou também ajudou. “É um meio de agradecer. Nunca teremos como agradecer a tudo que a Apae fez para nosso filho que hoje está bem e tem dois empregos”, conta emocionado.
Outro pai, Nery Boaro, que tem uma filha na entidade, sempre tira folga nesse dia para auxiliar no evento. “É uma grande satisfação ajudar como forma de agradecer os benefícios para a minha filha. Todos os pais deveriam ter consciência”, afirma o representante comercial.
A programação iniciou pela manhã e se estendeu até o fim da tarde. O objetivo principal da festa é a integração com a comunidade e também um meio de arrecadar recursos para melhorias e investimentos na entidade.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br