A Hora incorpora jornal de Capitão

vale do taquari - JORNALISMO LOCAL

A Hora incorpora jornal de Capitão

Semanário circula nos municípios de Capitão, Travesseiro e Arroio do Meio

A Hora incorpora jornal de Capitão
Vale do Taquari

A empresa jornalística A Hora incorporou mais um jornal comunitário. Após comprar os jornais Eco Serrano e O Boqueirão – fundidos em A Hora Regional, na região alta em 2016 –, agora foi a vez do jornal Comunidade, de Capitão.

O anúncio ocorreu nessa terça-feira, em evento na sede do Legislativo da cidade, com a presença de autoridades e comunidade local.

Na ocasião, a fundadora, Sônia Schneider, agradeceu aos assinantes e anunciantes por sempre acreditarem e valorizarem o jornal, que já tem 17 anos. “Me sinto com o dever cumprido. Estou entregando o jornal em boas mãos e tenho certeza que os capitanenses continuarão a se orgulhar de seu jornal”.

O diretor-geral do A Hora, Adair Weiss, cumprimentou a família Schneider pelos relevantes serviços prestados à comunidade e elogiou os moradores de Capitão pelo interesse na leitura.

“Capitão, certamente, tem um povo culto pelo fenômeno de haver 530 assinantes em uma cidade com cerca de três mil habitantes. Isso é motivo de orgulho e reconhecimento”, diz.

Além de circular todos os sábados em Capitão, o semanário amplia sua área de atuação para Travesseiro e Arroio do Meio, e em breve, Nova Bréscia e Coqueiro Baixo, alcançando mais de mil estabelecimentos.

Junto com o Hiper Comunidade, vai o diário A Hora, de fim de semana, colocando os leitores de Capitão e municípios vizinhos em contato com todo o Vale do Taquari.

“Acreditamos que o interesse pela leitura dos capitanenses os fará também gostar de ler sobre a região. Assim aproximamos o Vale do município de Capitão”, destaca Weiss.

Para o prefeito Paulo Scheidt, a vinda do A Hora para o município “é de suma importância para que a comunidade tenha informação sobre o que acontece na região.”

Outro morador do município, Jari Hunhoff, que foi prefeito por dois mandatos, acredita que, a partir de agora, a comunidade terá maior conhecimento sobre fatos relevantes. “O A Hora vai ser muito importante para todos nós, pois tanto as notícias locais quanto regionais estarão em circulação”, diz.

Para a presidente da câmara de vereadores, Patrícia Scheid, “a comunicação é o que prevalece hoje”. Segundo ela, nesse sentido, o A Hora surge como um mediador direto entre as notícias da região e da comunidade.

Com mais essa incorporação, o A Hora amplia sua tiragem e abrangência, atualmente com um jornal diário, dois semanários e dois cadernos hiperlocais. Ao todo, circulam mais de nove mil exemplares impressos aos sábados.

O A Hora ainda veicula mais de dez cadernos especiais encartados durante os dias úteis e nos fins de semana. Tem um Clube de Assinantes, um núcleo de pesquisas, portal, Estúdio de Conteúdo e realiza importantes projetos como Assinante Solidário, PENSE – Programa de Ensino e Educação, Negócios em Pauta, Pensar o Vale, entre outros.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais