A obra do Ginásio de Esporte do bairro Boa União segue inacabada e sem previsão de término. A verba para a construção do local foi liberada em 2010.
Com o abandono da obra, a falta de poda no local fez com que boa parte do projeto fosse dominado pelo inço. No meio da quadra, jovens do bairro construíram, com tijolos e cimento, um obstáculo retangular para fazer manobras de skate.
“A gente fazia de outros materiais, mas sempre tiravam. Como largaram isso aqui deste jeito, resolver fazer de alvenaria para andarmos de skate”, conta Juliano Schneider, 19.
Segundo ele, faz pelo menos cinco anos que o governo não voltou à obra. Juliano conta que a notícia da construção foi recebida com alegria e entusiamo pelos moradores do bairro.
Leila Rosa, 56, que reside em frente ao que seria o ginásio de esportes conta que os moradores do Boa União têm na obra “um sonho do bairro”. “Seria muito bom o espaço para meu neto brincar”, diz. Conforme a moradora, com o descaso do poder público, os próprios vizinhos, por vezes, se obrigam a fazer a limpeza do terreno.
Sem previsão
O prefeito Rafael Mallmann afirma que tenta pleitear recursos federais para terminar a obra, porém, ainda não há previsão de quando isso vai acontecer ou quando a obra terá continuidade.
Além do ginásio de esporte, uma pista de caminhada ao retor do espaço está na previsão da obra.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br