Três empresas recebem reconhecimento da câmara

estrela

Três empresas recebem reconhecimento da câmara

Apae, Eidt Empreendimentos Imobiliários e Launer Química foram homenageadas

Três empresas recebem reconhecimento da câmara
Estrela

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a câmara de vereadores premiou, ontem, três projetos de empresas e entidades não governamentais da cidade que desenvolveram ações efetivas na defesa, inovação, preservação e recuperação do meio ambiente.

“Um esforço de mostrar as boas práticas nessa área. Que elas fomentem novas práticas e novas possibilidades à comunidade”, comenta o presidente da casa Marco Aurélio Wermann na tribuna, responsável pela criação do projeto em 2016.

As empresas homenageadas foram Launer Química, com o Launer Recicla – Reciclar para fazer o bem, a Eidt Empreendimentos Imobiliários, no projeto Painel de estrutura armada de EPS, e a Apae, com o Paisagismo na Escola.

A comissão julgadora do Título Consciência Ecológica foi formada por Juliana Gorgen, representando o governo, Gaspar Luiz Silveira Franco, em nome da câmara, e Adiel Alfredo Krabbe, pela Cacis.

De acordo com a diretora da Apa, Roseliane Tolio, o projeto Paisagismo na Escola foi muito além do conhecimento transmitido dentro da escola. “Nossos alunos colocaram em prática tudo que aprenderam e mais levaram esse saber também para suas famílias”, comemora.

Os projetos

Apae – Por meio de técnicas de paisagismo e jardinagem,  o projeto da instituição transformou espaços existentes na escola em locais agradáveis e acolhedores à comunidade escolar, com canteiros de plantas ornamentais, ervas e temperos verde. Além disso, alunos fizeram limpeza e plantio de horta e árvores, separação do lixo e reciclagem de paletes.

Eidt – A empresa de empreendimentos imobiliários trouxe para a região o painel reciclável de estrutura armada de EPS – utilizado como vedação ou estrutural. Com esse sistema, a produção de uma obra se torna mais sustentável por meio da baixa produção de resíduos e economia energética da residência.

Launer – A empresa química incentivou funcionários, clientes e distribuidores a levar à sede o maior número de embalagens plásticas usadas da Launer. Os recipientes foram selecionados e vendidos para a Cooperativa dos Catadores de Estrela. Os recursos financeiros com a venda do material foram destinados às instituições sem fins lucrativos. Segundo a Launer, foram reciclados mais de 500 quilos de material e destinados mais de R$ 1 mil a projetos sociais.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais