Governo define secretário de Desenvolvimento

Lajeado

Governo define secretário de Desenvolvimento

Ex-presidente do CTC, André Bückner, foi anunciado pelo prefeito Marcelo Caumo nessa sexta

Governo define secretário de Desenvolvimento
Lajeado

Advogado e ex-presidente do Clube Tiro e Caça (CTC), André Bückner, será o responsável pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedtag) nessa sexta-feira, dia 1º de junho. A confirmação do novo integrante do governo ocorreu em ato no gabinete do prefeito Marcelo Caumo.

“Esta é uma secretaria estratégica, em que a boa relação com as entidades e com os empreendedores são requisitos fundamentais”, avalia o chefe do Executivo municipal. Para Caumo, Bückner preenche esses critérios e por isso foi convidado para a equipe de governo.

O advogado assume a função antes exercida por Douglas Sandri, que deixou o governo para ser candidato à Assembleia Legislativa.

Posse

Bücker assume a Sedetag no dia 8 de junho. Aos 42 anos, o secretário é formado em Direito pela PUCRS de Porto Alegre, tendo trabalhado no Fórum da Capital e em escritório de advocacia durante a faculdade.

Desde 2006, atua no escritório, Bücker e Glufke Advogados. Entre 2007 e 2013, integrou a diretoria do Clube Tiro e Caça (CTC) como secretário e, também, vice-presidente administrativo. No biênio 2016-2017, foi presidente do CTC.

Até lá, prefere não antecipar futuros projetos. “As informações que a gente tem é que o trabalho está sendo muito bem feito.”

A ideia, diz, é de tentar trabalhar com tecnologias e inovações para agregar à cidade. “Agora seria prematuro e até leviano da minha parte fazer uma análise de uma secretaria que ainda não estou participando.”

O convite foi feito convite pelo prefeito e pela vice, conta. “Minha ideia é unir forças, trabalhar com tecnologia, com qualidade do pessoal que temos dentro da prefeitura para que essas pessoas continuem dando esse suporte que há hoje, especialmente com todas as entidades representativas: os órgãos do comércio, de indústria, de agricultura e de turismo, que é o que a gente vai gerir.”

Filipe Faleiro: filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais