Estrela vira capital do voleibol

Voleibol - Festival Internacional

Estrela vira capital do voleibol

Desde quarta-feira, Estrela recebe o Festival Internacional de Voleibol. O evento reúne 1,5 mil atletas de 83 equipes, de sete estados e de cinco países da América do Sul. As finais ocorrem na manhã deste domingo.

Estrela vira capital do voleibol
Estrela

A maior competição de base feminina do voleibol do RS, o Festival Internacional de Voleibol de Estrela, chega à reta final neste sábado e domingo.

O evento que iniciou na quarta-feira reúne 83 equipes de sete estados e de cinco países da América do Sul. Mais de 1,5 mil atletas participam. Durante os cinco dias, serão 319 jogos disputados nos ginásios do Martin Luther, Cristo Rei, Soges e no Complexo Esportivo da Univates.

Realizado pela primeira vez em 2007, o evento conta com três categorias: mirim (nascidas até 2005), infantil (nascidas até 2003) e infanto (nascidas até 2001).

“Ano após ano, o evento tem crescido e alcançado novas equipes. Isso é uma motivação para que continuemos a promover essa competição, que já se tornou tradicional no calendário das equipes brasileiras e da América do Sul”, salienta João Klein, organizador do evento.

Do Paraná, Maria Fernanda Branco participa pela quarta vez. A atleta do Clube Curitibano conta que o incentivo do pai foi fundamental para que ela praticasse o esporte. “Ele também jogou voleibol na adolescência e há seis anos me colocou na escolinha da cidade. Depois de um tempo, fui chamada para integrar a equipe e comecei a participar de competições”, lembra.

Sobre o festival, conta que conquistou dois vice-campeonatos e agora espera subir o degrau mais alto do pódio. “É muito bom participar deste torneio pois, ao longo dos anos, tenho acompanhado o quanto ele tem crescido. Tem cada vez mais equipes e com um nível maior. Com certeza é uma ótima oportunidade de mostrar o que posso fazer dentro do esporte”, conclui a atleta, que pretende seguir carreira profissional.

Um diferencial desta edição é a transmissão ao vivo dos jogos, por meio do facebook.com/FestivalEstrela. Além disso, uma linha de ônibus exclusiva circula entre os locais de jogos, alojamento e refeitório em horários específicos. Também haverá venda de material esportivo nos ginásios e espaço cultural com atividades para as participantes. Mais informações podem ser obtidas em www.avates.com.br.

Programação

Sábado
8h – Semifinais
22h – Previsão de término

Domingo
8h – Finais (entrega da premiação no fim de cada disputa)
15h – Encerramento do festival

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br | Colaboração: Assessoria de Imprensa Univates

Acompanhe
nossas
redes sociais