Duetto de consumo e consciência

Comportamento

Duetto de consumo e consciência

Escritor dá ênfase à expressão dos sentimentos como caminho para a realização pessoal

Duetto de consumo e consciência

A descoberta do próprio eu, trazendo à tona emoções e anseios é uma das discussões levantadas pelo espetáculo Duetto da Vida, que ocorre nesta quinta-feira, 7, no salão social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Na peça criada em meio à amizade entre o palestrante Gabriel Carneiro Costa e o músico português Gil do Carmo, a plateia participará de forma interativa, leve e profunda, da apresentação e conversa a respeito dos dilemas contemporâneos.

Conforme Costa, o espetáculo de conversa, palestra, música e show foi criado para instigar as pessoas a não ter medo de abrir os sentimentos para si mesmas e os expor a quem realmente importa.

Palestrante faz dez anos, ele debate sobre educação emocional, amadurecimento e qualidade de vida. “Criei há uns dois anos uma expressão chamada ‘amor sem legendas’, ou seja, ao invés de ficarmos insistindo em dizer que ‘é meu jeito de mostrar que amo, que senti saudade, que gostei ou que estou feliz’ que eu diga de forma direta para não restarem dúvidas ao outro que eu realmente sinto aquilo”, indica.

Com quatro livros publicados, a carreira como escritor consolidou o profissional sob os holofotes. “Minha carreira sempre foi muito focada nos conceitos de felicidade e realização. Pesquiso os temas há quinze anos”, revela.

Tantos dados e reflexões foram suavizados com a junção de Costa ao músico Gil. “A música sensibiliza as pessoas, então fizemos uma grande mistura que leva ao público inquietações, reflexões e insights sobre vida, felicidade, qualidade de vida, amor, carinho, realização e trajetória pessoal”, diz.

voce_05

Cerveja e propósitos

Patrocinadora da palestra e show Duetto da Vida, a empresa de João Luís Giovanella, a Salva Craft Beer, resolveu promover o show. “Somos uma empresa nova com energia e valores do mundo atual. Pensamos no próximo com respeito e uma das formas de demonstrar isso é promovendo bem-estar a partir de cada um. Esse tipo de evento soma para todo mundo”, diz Giovanella.

De acordo com Giovanella, a apresentação fala sobre consciência de si, realizações, felicidade e dilemas da vida e, estando à frente da Salva, acredita que é necessário humanizar mais as relações de trabalho. “Toda empresa é feita por pessoas e a melhor maneira de ligar esses temas à Salva é pensar nela como um todo. Se conhecemos nossas limitações, o próximo passo fica claro, é a atitude”, reflete. Para o empresásrio, as pessoas funcionam da mesma forma. “Adversidades fazem parte, mas como cada um reage a partir disso é o que torna as pessoas valorosas, assim como as empresas”, expressa.

Álcool e juventude

Para Giovanella, trabalhar com os jovens sobre o autoconhecimento dos próprios dilemas é uma forma de ajudá-los a consumir o álcool de forma mais consciente? “Muitas vezes os jovens têm anseios ainda incompreendidos que podem ser ocultos ou disfarçados pelo abuso do álcool. Um dos valores da Salva é a promoção do consumo consciente. Conhecer a si próprio revela a noção sobre os próprios limites”, ressalta.

Ingressos

• Associados CTC, assinantes A Hora, idosos, professores e estudantes (meia-entrada): R$ 35
• Público em geral: R$ 70
• Data: 7 de junho, às 20h
• Local: Clube Tiro e Caça (Salão Social)

Acompanhe
nossas
redes sociais