Esta semana foi assinado o convênio entre o Executivo e a Associação Beneficente Pella Bethânia. Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, os valores repassados são do Fundo Municipal do Idoso para uma conta específica da instituição, e tem vigência de um ano.
“O recurso ultrapassa o montante de R$ 1 milhão. Será fundamental para manter o atendimento e os projetos. Queremos ajudar quem necessita. Enquanto os governos federal e estadual cortam benefícios de programas sociais, nós vamos continuar investindo na comunidade”, afirma.
O dinheiro será aplicado em três projetos. O Convivendo e Aprendendo com Alegria tem a finalidade de promover o desenvolvimento da aprendizagem múltipla e do bem-estar pessoal, a autoestima e a autonomia de 170 pessoas idosas e pessoas com deficiência.
Intitulado Vida Digna com Igualdade, o outro promove o atendimento especializado e integral para pessoas idosas com deficiência física e mental garantindo o direito à vida digna.
Já o Caminhos da Acessibilidade servirá para viabilizar pequenas reformas necessárias em cada lar da instituição, com a meta de adaptar os espaços de convívio na instituição para viabilizar a acessibilidade dos residentes com mobilidade reduzida ou idosos com deficiência.