Consciência para transformar a existência

Vale do Taquari

Consciência para transformar a existência

A cervejaria Salva, de Bom Retiro do Sul, promove evento com Duetto da Vida

Consciência para transformar a existência
Vale do Taquari

Trabalhar o autoconhecimento e ter noções dos próprios limites são algumas das pautas a serem discutidas no espetáculo Duetto da Vida, que ocorre na próxima quinta-feira, dia 7, no salão social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Na peça criada em meio à amizade entre o palestrante Gabriel Carneiro Costa e o músico português Gil do Carmo, a plateia participará de forma interativa, leve e profunda, da apresentação e conversa a respeito dos dilemas contemporâneos.

Patrocinadora da palestra, a empresa de João Luís Giovanella, a Salva Craft Beer, resolveu promover o show. “Queremos promover o bem-estar para cada pessoa, pensando nela com muito respeito. Esse tipo de evento soma para todo mundo”, diz.

De acordo com Giovanella, a apresentação da dupla fala sobre consciência de si, realizações, felicidade e dilemas da vida e, estando à frente de sua empresa, acredita que é necessário humanizar mais as relações de trabalho. “Toda empresa é feita por pessoas e se cada um conhece suas limitações o próximo passo fica claro, é a atitude”, reflete.

Álcool e juventude

Para Giovanella, trabalhar com os jovens sobre o autoconhecimento dos próprios dilemas é uma forma de ajudá-los a consumir o álcool de forma mais consciente. “Muitas vezes os jovens têm anseios ainda incompreendidos que podem ser ocultos ou disfarçados pelo abuso do álcool. Um dos valores da Salva é a promoção do consumo consciente. Conhecer a si próprio revela a noção sobre os próprios limites”, ressalta.

Para João Giovanella, da Salva, é preciso ajudar os jovens a se autoconhecer

Quem sou eu?

De acordo com o palestrante do espetáculo, Gabriel Carneiro Costa, a busca por sucesso envolve a autopermissão. “Muitas vezes as pessoas sabem onde querem chegar, mas se autossabotam. Não se permitem, seja por medo ou por qualquer outro motivo, de viverem aquilo que realmente querem”, diz.

Para Costa, conquistar o que se almeja envolve um processo pessoal. “Temos que conseguir entender que a mudança em si é um processo. Antes de eu me tornar exatamente que eu gostaria de ser, eu estou primeiro deixando de ser quem eu era. E por um bom tempo eu vou mais deixar de ser do que ser”, explica.

Ele afirma que o processo de construção de cada indivíduo deve ser baseado em inspirações e autoavaliações. “Nesse processo de construção, é importante nos compararmos com quem nós éramos, fazer um processo de comparação com quem gostaríamos de ser. Quando reconhecemos essas comparações com a nossa própria trajetória, e não com a dos outros, entendo que é a forma da gente ir validando essa caminhada, melhorando o nosso perfil de pessoa”, explana.

Conforme o palestrante, o espetáculo de conversa, palestra, música e show foi criado para instigar as pessoas a não ter medo de abrir os sentimentos para si mesmas e os expor a quem realmente importa.

Com quatro livros publicados, a carreira como escritor consolidou o profissional sob os holofotes. “Minha carreira sempre foi muito focada nos conceitos de felicidade e realização. Pesquiso os temas há quinze anos”, revela.

Tantos dados e reflexões foram suavizados com a junção de Gabriel ao músico Gil. “A música sensibiliza as pessoas, então, fizemos uma grande mistura que leva ao público inquietações, reflexões e insights sobre vida, felicidade, qualidade de vida, amor, carinho, realização e trajetória pessoal”, diz.

Ingressos

Associados CTC, assinantes A Hora, idosos, professores e estudantes (meia-entrada): R$ 35
Público em geral: R$ 70
Data: 7 de junho, às 20h
Local: Clube Tiro e Caça (Salão Social)

Victória Lieberknecht: victoria@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais