Rede wi-fi grátis na Praça da Bandeira gera incômodos

Encantado

Rede wi-fi grátis na Praça da Bandeira gera incômodos

Moradores querem que o sistema seja desligado à noite

Rede wi-fi grátis na Praça da Bandeira gera incômodos
Encantado

A câmara de vereadores recebeu um ofício da Ouvidoria do município para o corte da internet gratuita na Praça da Bandeira à noite. O motivo é a reclamação de moradores quanto à perturbação do sossego.

Além da bagunça à noite causado por pessoas que ficam na praça, houve relatos, conforme a Ouvidoria, de pedestres que passam pelo local e se sentiram inseguros. “É dever da Ouvidoria levar o pedido da comunidade. Os moradores e a vizinhança se sentiram importunados”, diz o ouvidor, Eldo Orlandini.

Após ler o ofício na sessão, o presidente do Legislativo, Marino Deves (PP), esclareceu que a situação se agravou nos últimos dias. “Às vezes a gente pensa em fazer uma coisa boa, de bom uso, que vai agradar a todo mundo ,e acaba se utilizando de maneira incorreta e indevida. É isso que está ocorrendo neste momento, infelizmente”, comenta.

Valdecir Cardoso (PP) destacou que recebeu reclamações de que o wi-fi não estava ligado. “Há algumas questões que não estão fechando. A gente sabe das questões que o pessoal está usando de forma incorreta, mas é preciso fazer uma avaliação. Várias reclamações têm sobre a questão das drogas aqui na praça. Isso é um outro problema e não é só aqui nessa praça que temos problemas com drogas”, menciona.

Deves informa que, por enquanto, em função da decisão da maioria dos vereadores, o wi-fi gratuito continuará a ser disponibilizado 24 horas para a comunidade. Se houver novos relatos de perturbação, o assunto será novamente debatido.

Internet gratuita

Acessível desde o dia 19 de junho do ano passado, o wi-fi livre pode ser utilizado em toda a extensão da Praça da Bandeira. Para acessar, basta escolher no celular, computador, tablet, entre outros meios digitais, a opção praça da bandeira.

Para a internet gratuita, foi direcionada a velocidade de cinco mega, dos 20 que o Legislativo tem para a utilização diária das atividades. A iniciativa foi uma sugestão do vereador Cardoso.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais