Para fechar um maio azul

Grêmio

Para fechar um maio azul

Tricolor quer vencer o Fluminense para terminar o mês invicto

Para fechar um maio azul

Depois de vencer o Ceará fora de casa no domingo, o Grêmio recebe o vice-líder do Campeonato Brasileiro hoje, às 21h45min. O Tricolor quer manter a boa fase e se aproximar da liderança.

O mês de maio tem sido positivo para o Grêmio. Disputou oito partidas. Venceu seis e empatou duas. Para manter a excelente sequência e fechar o mês sem derrotas, precisa vencer o Fluminense.

15_AHORA

Os 83% de aproveitamento impulsionaram ainda o Tricolor a concretizar dois dos três objetivos traçados pela diretoria para as disputas até a pausa no calendário para a Copa do Mundo. Encerrou o Grupo 1 da Libertadores na liderança da chave, com 13 pontos. De quebra, ainda carimbou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Goiás na Arena.

Resta apenas chegar à parada em uma boa classificação no Brasileirão. Hoje a equipe gaúcha pode até encerrar a rodada na liderança, de acordo com a combinação de resultados. Como o Fluminense é vice, com 13, ganhará ao menos uma posição em caso de triunfo contra um rival direto.

Para bater a meta de fechar o mês invicto, Renato Portaluppi terá um reforço de peso. Luan foi poupado na partida anterior e retorna para o jogo contra os cariocas. Com isso, o Grêmio conta com seus dois artilheiros na temporada, Luan e Everton. Eles somam 16 gols em todas as competições, oito de casa.

O desfalque fica por conta de Léo Moura, que sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda e deve desfalcar a equipe, dando lugar a Madson. O provável time do Grêmio tem: Marcelo Grohe, Madson, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan, Everton e André.

O Grêmio é quinto colocado, com 5 pontos. O Fluminense é o vice-líder, com 13. A liderança é do Flamengo, com 14 pontos.

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais